MENU

17/08/2023 às 18h12min - Atualizada em 17/08/2023 às 18h15min

''Operação Grajaú Segura'' combate tráfico de drogas

Forças de Segurança encontram plantação de maconha em terra indígena em Grajaú

Ascom/PC-MA
  Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Civil do Maranhão, em trabalho integrado com a Polícia Militar do Maranhão, deflagrou a “Operação Grajaú Segura”, de combate aos crimes de roubo e tráfico de drogas em uma localidade conhecida como Aldeia Nova Joseil, zona rural do município. Na ocasião, três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Grajaú para prestar esclarecimentos.

A operação teve como base uma investigação que apura casos de roubos com emprego de arma de fogo, além da existência de uma plantação de maconha na localidade. Durante a ação, os policiais conseguiram abordar dois homens, além de localizar duas motocicletas com registros de roubos. Após questionamentos, um dos indivíduos relatou que havia uma roça de maconha e que era pertencente a um terceiro indivíduo. No local, os policiais conseguiram apreender mais de um hectare de maconha plantada.

Dando continuidade nas diligências, os policiais se deslocaram até a residência do responsável pela plantação, que conseguiu fugir do cerco policial, após ser avisado com antecedência por terceiros. Na residência do investigado, os policiais apreenderam 250 gramas de sementes secas para plantio de maconha e 1400 gramas de maconha seca, além de uma espingarda adaptada para cal. 22.

A ‘Operação Grajaú Segura”, foi deflagrada por policiais civis da Delegacia de Polícia de Grajaú e policiais militares do 37º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão. Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Grajaú para as providências cabíveis.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »