MENU

15/08/2023 às 22h54min - Atualizada em 15/08/2023 às 22h54min

Escola do Legislativo promove oficina literária “Sou Mulher e Muita Coisa”

Durante a oficina, os alunos aprenderam técnicas de escrita criativa, como usar a imaginação, entre outras atividades que partem de uma autobiografia até chegar ao processo da autoficção Agência Assembleia.

Da Assessoria
Agência Assembleia
Foto: Divulgação/Comunicação ALEMA
  
A Escola do Legislativo do Maranhão (Elema) promoveu, nesta terça-feira (16), a oficina literária “Sou Mulher e Muita Coisa”, ministrada pela psicóloga, cineasta e escritora Milena Carvalho. Na oficina, foram trabalhados temas abordados no livro “Quem é essa mulher?”, que trata de violência sexual, maternidade na adolescência, superação e amor.  

“É um livro de autoficção que ajuda exatamente no processo de como organizo meus pensamentos, sentimentos, e posso me conectar com situações às vezes tão difíceis para a gente e recontar a nossa história, porque somos donas dela”, assinalou Milena Carvalho, autora do livro. 

Durante a oficina, os alunos aprenderam técnicas de escrita criativa, como usar a imaginação, entre outras atividades que partem de uma autobiografia até chegar ao processo da autoficção. “São técnicas literárias bastante criativas, muita prática, e temos leitura também”, completou Milena Carvalho. 

O servidor Danilo Castro disse que a oficina proporciona uma reflexão sobre a própria história. “Quem nós somos e aonde queremos chegar, por meio do relato da escrita e das técnicas ensinadas. É uma oficina muito interessante”, afirmou. 

Efraim Soares, coordenador pedagógico da Elema, destacou que essa é mais uma das ações alusivas ao “Agosto Lilás”, de enfrentamento à violência contra a mulher. “Nada mais bacana do que trazer uma professora e cineasta, que trabalha essa outra realidade da escrita, para falar um pouquinho de si e trabalhar a imaginação”. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »