MENU

14/08/2023 às 19h18min - Atualizada em 14/08/2023 às 19h30min

Cavalgada e GP de Motocross com quase 30 pilotos marcam aniversário do distrito Novo Horizonte

Desfile de cavaleiros e amazonas atraiu centenas de visitantes

Da Assessoria
Foto: Ascom-PMA / Marcos Filho Sandes
 
A 15ª Cavalgada do Novo Horizonte fez parte da programação especial de celebração do aniversário de sete anos do distrito. O desfile, realizado na Avenida Araguaia, contou com a participação de comitivas locais e da região. Ainda no sábado (12), a localidade recebeu o 2° GP de Motocross com pilotos de Araguaína e outros estados.

 

Entretenimento e renda

Maria Garcia, 63 anos, mais conhecida como “Suli”, e o companheiro, Raimundo Pereira, 71 anos, residem no distrito Novo Horizonte há 40 anos. Para eles, a tradicional cavalgada, além de ser um atrativo para toda comunidade, também virou oportunidade de negócio.

A casa, que antes era usada apenas para reunir os amigos para assistir ao desfile, se transformou em um pequeno restaurante, onde a família comercializou salgados, panelada e chambaril.

“O dia que mais ganhamos dinheiro é o dia de cavalgada e, esse ano, com tudo que foi realizado aqui, conseguimos vender mais e ainda deu para ficar junto com as pessoas acompanhando o desfile”, contou a moradora.

 

Cidade por um dia

Do dia 7 a 13 de agosto, o distrito recebeu uma programação diversa, começando com o “Cidade por um Dia”, quando a Prefeitura de Araguaína ofertou aos mais de quatro mil moradores vários serviços das secretarias da Assistência Social, Trabalho e Habitação; Educação; Saúde; Infraestrutura; Planejamento; Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; Esporte, Cultura e Lazer; e da ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito de Araguaína).

“O que fizemos no Novo Horizonte foi cumprir nossa missão de estar mais perto das famílias, de deixar os atendimentos das secretarias para mais perto da comunidade. Poder levar serviços, cultura, entretenimento e lazer para localidades mais distantes valoriza as comunidades que contribuem ativamente para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o secretário interino de Esporte, Cultura e Lazer, José Miguel Filho.

Ao longo da semana, os moradores ainda receberam palestras do Agosto Lilás, eventos religiosos, show de calouros e apresentação musical com artistas regionais.

 

2° GP de Motocross

Dividida em cinco categorias e com premiação total de R$ 8.000,00, o 2° GP de Motocross do Novo Horizonte levou emoção e adrenalina ao público presente. A competição, realizada no sábado, reuniu pilotos profissionais da região e de outros estados. Ao todo, 26 competidores participaram, entre eles o representante da cidade de Parauapebas (PA), Arthur Gomes, de 14 anos, que, em maio deste ano, conquistou o 4° lugar no Campeonato Brasileiro de Motocross.

Acompanhado dos pais, o adolescente que conquistou o primeiro lugar em duas categorias, elogiou a organização do evento. “Estou muito feliz de ter participado. Estava tudo muito organizado e, com certeza, ano que vem, se eu puder, estarei aqui de novo”, disse o piloto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »