MENU

14/08/2023 às 18h58min - Atualizada em 14/08/2023 às 19h15min

Rodada de muitos gols no Copão Maranhão do Sul

Foram marcados 33 gols na 8ª rodada, cujos jogos foram realizados sexta e sábado

Dema de Oliveira
Seleção de Imperatriz tem o melhor ataque da competição, com 23 gols, e o artilheiro com 8 gols - Foto: Dema de Oliveira
 
Promovido pela Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS) e coordenado pela Secretaria Esporte Lazer Juventude (Sedel), com apoio da Suzano Papel e Celulose e dos 20 municípios cujas seleções estão disputando o torneio, o Copão Maranhão do Sul realizou os jogos da 8ª rodada da fase de grupos.

Os jogos foram realizados sexta-feira (11) e sábado (12) e marcados 33 gols, com os artilheiros voltando às grandes marcas. O maior placar da rodada e de todo o torneio até agora, foi 9 a 0, na vitória da Seleção de Imperatriz sobre Vila Nova dos Martírios, no Frei Epifânio. Nesse jogo, o atacante Jefinha marcou 3 gols e agora é o artilheiro isolado da competição, com 8 gols. Pela ordem, os goleadores da Seleção de Imperatriz, foram: Jhone, Cicero, que marcou duas vezes, Jefinha, que marcou três vezes, um dos gols cobrando penalidade máxima, Mateus contra, Aelson e Vinicius.

Quem também goleou foi a Seleção de Grajaú, que venceu Sitio Novo do Maranhão por 6 x 1. A grande surpresa da rodada, foi a vitória de Bom Jesus das Selvas por 1 x 0 sobre Açailândia.

Confira os resultados de todos os jogos da 8ª rodada:

Sexta-feira 11/08/23
João Lisboa 3 x 1 Davinópolis
Sábado 12/08/23
Imperatriz 9 x 0 Vila Nova
Bom Jesus das Selvas 1 x 0 Açailândia
Grajaú 6 x 1 Sitio Novo
Senador La Rocque 1 x 2 Amarante
Estreito 2 x 1 Feira Nova
Montes Altos 1 x 2 Lajeado Novo
Porto Franco 2 x 3 Campestre

Com os 33 gols marcados na 8ª rodada, agora já são 215 gols em 64 jogos, 3.3 gols por partida. As Seleções de Amarante do grupo B e Estreito do Grupo D, com 14 pontos cada, são as duas primeiras. Seleção de Imperatriz, com a derrota de Açailândia, voltou à liderança do grupo A, com 13 pontos ganhos. Lajeado Novo, lidera o grupo C, com 11 pontos.

Confira os jogos da 9ª e penúltima rodada da fase de grupos, cujas datas, horários e locais ainda serão definidos:

Grupo A
Cidelândia x Bom Jesus das Selvas
Açailândia x Imperatriz
Folga: Vila Nova dos Martírios

Grupo B
Governador Edison Lobão x João Lisboa
Davinópolis x Senador La Rocque
Folga: Amarante

Grupo C
Formosa da Serra Negra x Grajaú
Sitio Novo x Montes Altos
Folga: Lajeado Novo

Grupo D
Itinga x Estreito
Feira Nova x Porto Franco
Folga: Campestre

O Secretário Esporte Lazer e Juventude (Sedel), Luiz Gonzaga de Souza, destacou a realização de mais uma rodada do Copão, bem como o grande índice técnico. “Destacamos a realização de mais uma rodada do Copão Maranhão do Sul, com um alto índice técnico, haja vista que só em dois jogos, foram marcados 16 gols, 9 a 0 do Imperatriz sobre Vila Nova e 6 x 1 de Grajaú sobre Sitio Novo. Ao todo foram marcados 33 gols nessa rodada, o maior número de gols em uma rodada em todo o torneio até agora. Além do grande índice técnico, jamais eu poderia deixar de destacar também a lisura da competição, que vem sendo realizada com alto padrão de disciplina, cortesia e interação. Esse foi o objetivo traçado”, pontuou Luizinho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »