MENU

14/08/2023 às 18h56min - Atualizada em 14/08/2023 às 19h00min

Imperatriz Fut7 conquista o Campeonato Maranhense

Competição foi disputada em Imperatriz e título inédito veio diante do União Bom Jardim, de Açailândia

Dema de Oliveira
Imperatriz Fut 7 é a mais nova sensação da modalidade no Brasil - Foto: Vagner Júnior/Assessoria/FF7EM
 
O Imperatriz Fut7 sagrou-se campeão do Brasileiro de Futebol 7 2023. O título inédito conquistado pela equipe de Imperatriz, veio com uma vitória contra o União Bom Jardim pelo placar de 3 a 1, no fim de semana, na Arena PKS.

O JOGO
Mesmo com o UBJ com mais posse de bola, as primeiras chances de marcar só começaram a surgir na segunda metade da etapa inicial. O protagonista foi o goleiro Robson, que fez boas intervenções com chutes de fora da área da equipe de Açailândia. Mas o Imperatriz Fut 7, mostrou mais efetividade na estratégia. Aos 21, em contra-ataque puxado por Biel, Kassio aproveitou o chute cruzado para empurrar pro fundo do gol, abrindo o placar para o Imperatriz, na Arena PKS. Dois minutos depois, mais um erro de passe do UBJ armou o contra-ataque do Imperatriz. Jhef recebeu a bola, passou pela marcação e cruzou para Rhykelme balançar a rede, ampliando para 2 a 0, levando uma boa vantagem para os últimos 25 minutos da grande decisão.   

Na etapa final, não restou outra alternativa para o UBJ. A equipe de Açailândia teve que pressionar em busca da reação. De tanto insistir, o União Bom Jardim diminuiu a vantagem do adversário com Rakkoni, após uma linda troca de passes com Isley. Nos acréscimos, o Imperatriz garantiu o título inédito do Maranhense Fut7 com Rhykelme, que balançou a rede pela última vez, sagrando-se campeão de 2023.
A Federação de Futebol 7 do Estado do Maranhão elegeu os melhores do campeonato, confira:

Artilheiro: Rhykelme (Imperatriz) - 9 gols

Melhor jogador: Thaynan (Imperatriz)

Melhor goleiro: Kleone (UBJ)

Melhor treinador: Diego Bandeira (Imperatriz)    

Com a conquista do título, a equipe do Imperatriz Fut7 garantiu vagas para o Campeonato Brasileiro e Copas Nacionais da temporada 2024, já a equipe União Bom Jardim, que buscava o tricampeonato, garantiu vaga para as copas nacionais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »