MENU

10/08/2023 às 18h55min - Atualizada em 10/08/2023 às 19h00min

Marcus Marcelo propõe criação de fundo para financiar ações de proteção animal no Tocantins

O objetivo é financiar políticas públicas, programas, clínicas e ações que promovam e busquem proteger e garantir os direitos e o bem-estar dos animais domésticos ou silvestres

Thatiane Cunha
Deputado Marcus Marcelo - Foto: Ísis Oliveira / Dicom Aleto
 
Um projeto de lei do deputado estadual Marcus Marcelo (PL) visando a criação do Fundo Estadual de Proteção Animal foi apresentado e encaminhado para as comissões da Aleto (Assembleia Legislativa) nessa terça-feira (08).

O objetivo é financiar políticas públicas, programas, clínicas e ações que promovam e busquem proteger e garantir os direitos e o bem-estar dos animais domésticos ou silvestres.
O deputado explicou que os direitos dos animais são constantemente violados. “Infelizmente, acontecem diversos tipos de crueldade com animais em nosso estado, portanto este fundo irá(texto:  financiar políticas públicas, programas e ações que busquem salvar os animais, principalmente os de rua, em todo o Tocantins”, afirmou.

O Fundo de Proteção Animal terá como receita as multas aplicadas pelo poder público a aqueles que praticaram maus-tratos contra animais, de crimes ambientais, recursos destinados no orçamento da União, contribuições de instituições públicas ou privadas e doações de pessoas físicas ou jurídicas.

 

Causa animal

Marcus Marcelo citou que os recursos serão primordiais para a defesa da causa animal no Estado. “Defender os animais é uma das minhas principais bandeiras como político, não só por ser médico veterinário, mas por entender que é dever do Estado garantir que os animais tenham suporte e apoio públicos”, disse.

O parlamentar é autor de leis que criam serviços públicos como o Centro Municipal de Castração de Cães e Gatos, já em funcionamento, e a clínica veterinária em Araguaína.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »