MENU

10/08/2023 às 18h39min - Atualizada em 10/08/2023 às 18h45min

''A harmonia no Legislativo foi favorável à alta produtividade'', afirma Iracema Vale

Agência Assembleia
Na conversa com Elda Borges, Iracema Vale falou também sobre a parceria da Alema com o Poder Executivo - Foto: Miguel Viegas
 
Nesta quinta-feira (10), o ‘Café com Notícias’ recebeu a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), para falar sobre o balanço do primeiro semestre no Parlamento Estadual e os desafios de estar à frente da Casa do Povo. Durante a conversa com a jornalista Elda Borges, a parlamentar também tratou sobre a realização do 1º Seminário Nacional de Legisladoras, que vai acontecer no dia 5 de setembro, em São Luís.

“A harmonia estabelecida no Legislativo foi favorável à alta produtividade que registramos no primeiro semestre, mas temos realmente muitos deputados com vontade de trabalhar e fazer cada vez mais por nosso povo. Aprovamos 431 projetos de lei, 2.875 indicações, sete projetos de lei complementar e trabalhamos em 49 projetos de resolução”, destacou Iracema Vale.

Segundo a parlamentar, a Casa Legislativa conta com uma Mesa Diretora experiente e comprometida. “Isso certamente faz toda a diferença para as tomadas de decisão. Os deputados que compõem a nossa Mesa são muito presentes e envolvidos em seu trabalho, o que colabora significativamente para que tenhamos uma gestão ainda mais exitosa e justa”, afirmou. 

Na entrevista, a chefe do Parlamento comentou sobre os desafios de estar à frente da Casa. “Eu vi uma oportunidade e a agarrei. Como mulher e com uma bagagem na política, vi que valia a pena me arriscar e coloquei meu nome para apreciação dos colegas, sabendo o preço da responsabilidade e o tamanho do compromisso, mas seguimos firmes e confiantes”, disse Iracema.

Participação Feminina - Questionada sobre a realização do 1º Seminário Nacional de Legisladoras, que será realizado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e pela Alema, no dia 5 de setembro, a presidente ressaltou que o evento abordará assuntos como a violência política de gênero e a necessidade de maior participação feminina na política.

“Deputadas de todo o Brasil, prefeitas, vereadoras, procuradoras, personalidades de renome, autoridades e especialistas estarão presentes, mas estendemos o convite a todas as mulheres maranhenses que se interessam pelo tema. O seminário irá buscar rever ações e estratégias para ampliar a presença feminina nas próximas eleições”, acentuou.

Por fim, a chefe do Legislativo maranhense comentou sobre a parceria da Alema com o Poder Executivo. “Estamos trabalhando em harmonia e só quem ganha com isso é o povo do Maranhão, porque, assim, conseguimos fazer muito mais e de maneira muito mais rápida e eficiente. Estamos sempre prestigiando nosso governador Carlos Brandão e ele também tem sido solícito com nossas demandas”, concluiu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »