MENU

10/08/2023 às 18h06min - Atualizada em 10/08/2023 às 18h15min

Acusado de homicídio é condenado a 14 anos em Vila Nova dos Martírios

Michael Mesquita
Asscom - Corregedoria Geral da Justiça
Júri em Vila Nova dos Martírios, presidido pelo juiz Alessandro Arrais - Foto: Divulgação
 
Vila Nova dos Martírios - O juiz Alessandro Arrais Pereira, titular da 2ª Vara de Família de Açailândia e respondendo por São Pedro da Água Branca, presidiu uma sessão do Tribunal do Júri nesta quarta-feira, dia 9 de agosto. O júri foi em Vila Nova dos Martírios, termo judiciário de São Pedro da Água Branca. O réu foi Fernando Ferreira da Silva, acusado de ter matado Elionário Pereira da Silva. Ao final, o conselho de sentença decidiu pela culpabilidade de Fernando, que recebeu a pena definitiva de 14 anos de reclusão, a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado. Fazia 8 anos que não acontecia um julgamento em Vila Nova dos Martírios.

Constou no processo que, na madrugada de 3 de Fevereiro de 2020, em via pública, próximo a um terreno baldio, na cidade de Vila Nova dos Martírios, o denunciado, conhecido pelo apelido de ‘Nandinho’, com intenção de matar e por motivo fútil, dispondo de meio cruel e de recurso impossibilitador de defesa, teria ceifado a vida de Elionarío, corrompendo, nesse contexto, o adolescente D.J. Conforme apurado pela polícia, havia um histórico de animosidades entre a vítima e os seus algozes, externado pela ocorrência de embates físicos Elionário e o adolescente, registrando-se, ainda, uma ocasião em que Elionário teria ameaçado a mãe de Fernando.

VÍTIMA EMBRIAGADA
Dadas as circunstâncias, no dia, horário e local acima mencionados, o denunciado dirigia-se à sua residência na companhia do adolescente quando, no caminho, avistaram a vítima Elionário, que apresentava evidentes sinais de embriaguez. Ato contínuo, “Nandinho’ e o adolescente teriam abordado a vítima e, com intenção de matar, golpearam-na com diversos socos, seguidos de violentos golpes desferidos por ambos com pedaços de madeira, atingindo Elionário na região da cabeça e tendo, inclusive, fraturado o seu crânio.

Em seguida, os dois agressores teriam utilizado uma faca, que estava sendo portada pelo adolescente, e teriam desferido golpes na vítima, na região do peito, causando a sua morte. Consumado o crime, os dois evadiram-se do local. Fernando e D.J. foram capturados dias depois pela polícia. As testemunhas ouvidas pela autoridade policial esclareceram, com detalhes, o contato que tiveram com o crime em tela, de modo que ficou demonstrada a autoria.

A sessão do Tribunal do Júri foi realizada na Câmara de Vereadores de Vila Nova dos Martírios. Além do magistrado, atuou na sessão o promotor de Justiça José Artur Del Toso Júnior, na acusação. O defensor Benedito Jorge Gonçalves de Lira trabalhou na defesa do réu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »