MENU

09/08/2023 às 18h59min - Atualizada em 09/08/2023 às 19h15min

Presidente da Caema discute investimentos em saneamento no Ministério das Cidades

SECOM / MA
Marcos Aurélio Freitas se reuniu em Brasília com o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha - Foto: Divulgação
 
O presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Marcos Aurélio Freitas, se reuniu, em Brasília (DF), com o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, para discutir os investimentos públicos visando o desenvolvimento de obras para setor de saneamento no Estado.

“Tendo em vista o compromisso social do governador Carlos Brandão de garantir dignidade e qualidade de vida aos maranhenses, discutimos na reunião o destravamento dos investimentos complementares integrados ao PAC-1 e PAC-2 para que o Governo do Estado possa avançar com o desenvolvimento das políticas públicas voltadas para o saneamento básico no Maranhão”, afirmou o presidente Marcos Aurélio Freitas.

A perspectiva é de que com o destravamento dos recursos complementares do PAC-1 e PAC-2, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, implemente as soluções ao sistema de saneamento básico em São Luís e no interior do Estado.

De acordo com Marcos Aurélio, o objetivo é garantir mais qualidade de vida aos maranhenses, com transparência e agilidade, para que os valores se transformem em entregas para a população, oriundas da parceria com o Governo Federal.

Na reunião, o presidente da Caema reforçou o convite do governador Carlos Brandão, feito ao ministro das Cidades Hélder Filho, para participar da inauguração dos novos sistemas de abastecimento de Chapadinha, na região leste do Estado, e Pinheiro, na baixada ocidental do Maranhão. O encontro contou com a presença do secretário de saneamento do Ministério das Cidades, Leonardo Picciane, e dos técnicos Gilson Pires e José Sérgio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »