MENU

09/08/2023 às 18h54min - Atualizada em 09/08/2023 às 19h00min

Reunião discute viabilização do Parque Ambiental em Imperatriz para impulsionar espaços de lazer e esporte na Região

Carlos Leen
O encontro contou com a presença do suplente de deputado federal, Clayton Noleto, e do advogado João Jacob Said - Foto: Divulgação
 
Nesta terça-feira, 08, representantes do Governo do Estado, liderados pelo presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), Vagtonio Brandão, juntamente com o engenheiro Vilmar Dantas, realizaram uma reunião de grande importância para a comunidade de Imperatriz.

O encontro também contou com a presença do suplente de deputado federal, Clayton Noleto, e do advogado João Jacob.

O foco da reunião recaiu sobre a tão esperada viabilização do Parque Ambiental, uma iniciativa que promete transformar o cenário de espaços verdes destinados ao lazer e esporte na cidade e região. A colaboração entre o Governo do Estado e o proprietário do terreno é vista como um passo crucial para concretizar este ambicioso projeto.

O Parque Ambiental tem a finalidade de ampliar as áreas verdes de Imperatriz, oferecendo um refúgio tranquilo para a população se envolver em atividades ao ar livre, promovendo a saúde e o bem-estar. Além disso, o espaço planejado também terá instalações adequadas para a prática de esportes, atendendo às necessidades dos moradores locais.

“Essa ideia foi inicialmente discutida durante a minha gestão como secretário de Infraestrutura, sob a administração do governador Flávio Dino. Dr. Jacob demonstrou sua disposição em doar a área necessária para este empreendimento”, explicou Clayton.

A reunião representa um passo fundamental para assegurar que a cidade e a região em torno dela possam se beneficiar de um espaço projetado para fomentar a qualidade de vida da população.

“Com o envolvimento ativo de representantes governamentais e parceiros da sociedade civil, o futuro Parque Ambiental de Imperatriz promete ser uma conquista significativa para a comunidade, proporcionando áreas de recreação e esportes que irão impactar positivamente a vida dos moradores por muitas gerações”, afirmou Vagtonio Brandão. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »