MENU

08/08/2023 às 18h01min - Atualizada em 08/08/2023 às 18h15min

SENAI-MA e Agência Espacial Brasileira discutem sobre convênio de cursos de capacitação para população de Alcântara

Em reunião, foram abordados a importância do suporte profissionalizante para o desenvolvimento da cidade e os benefícios sociais

Coordenadoria de Comunicação e Eventos
Foto: Divulgação
 
SÃO LUÍS- O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), Raimundo Arruda, se reuniu com o diretor substituto da Diretoria de Governança do Setor Espacial da Agência Espacial Brasileira (AEB), Márcio Akira Harada, visando parceria no estabelecimento de convênio para realização de cursos de capacitação à comunidade de Alcântara, por meio do Programa de Desenvolvimento Integral do Centro Espacial de Alcântara (PDI-CEA). 

 O diretor do SENAI-MA ressaltou a importância da parceria entre o setor público e privado. “É um grande prazer receber essa equipe e dar continuidade aos nossos projetos em conjunto. Essa união é benéfica principalmente para as comunidades de Alcântara, um lugar tão especial e rico em histórias. O SENAI está à disposição, colocando os seus cursos de educação profissional e tecnológica não só através da agência espacial brasileira, como também da rede de parceiros criado pela própria instituição. É um prazer ajudar e contribuir com a inclusão das pessoas do município de Alcântara”, afirmou. 

 Márcio Akira Harada falou sobre o pedido de convênio solicitado ao SENAI-MA e o que isso representa para a instituição. “Em primeiro lugar quero agradecer a receptividade e atenção que o SENAI sempre tem conosco. Estamos aqui formalizando o nosso pedido para colocarmos em prática as ações que planejamos para os próximos meses com foco também na comunidade”, declarou. 

 A Assessora Técnica da Diretoria de Governança do Setor Industrial da AEB, Pâmela Mayara Fernandes Nunes também participou da reunião. 

 O Programa de Desenvolvimento Integrado do Centro Espacial de Alcântara (PDI-CEA), tem objetivo de desenvolver a infraestrutura da região, além de criar os modelos de negócios que incentivem as atividades espaciais. A estimativa é que o desenvolvimento do Centro Espacial de Alcântara alcançará, em 2040, mais de US$ 40 bilhões por ano, com a ocupação de pelo menos 1% do mercado global do setor.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »