MENU

07/08/2023 às 19h20min - Atualizada em 07/08/2023 às 19h30min

Obras de infraestrutura nos setores Alaska, Jardim América e Dona Nélcia estão 78% concluídas

Os bairros, que ficam às margens da Avenida Marginal Neblina, estão recebendo sistema de drenagem, asfalto usinado e calçadas com acessibilidade.

Felipe Maranhão
Secom Araguaína
Os moradores também poderão contar com a construção de calçadas acessíveis com a implantação de rampas para cadeirantes e piso tátil para deficientes visuais - Foto: Marcos Filho Sandes / Secom Araguaína
  
Araguaína/TO - A Secretaria da Infraestrutura de Araguaína anunciou esta semana o relatório da última vistoria realizada na obra de infraestrutura urbana que está sendo executada nos setores Alaska, Jardim América e Dona Nélcia. De acordo com o documento, cerca de 78% da obra já foi executada, incluindo todo o sistema de drenagem para receber a água da chuva, pavimentação de ruas que ainda não haviam recebido o asfalto, além da recuperação de ruas com asfalto danificado.
 
Ao todo serão executados, nos próximos meses, quase dois mil metros de drenagem e 13 mil metros quadrados de pavimentação. A obra faz parte do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína com financiamento da Prefeitura junto à CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina, que também inclui diversas outras frentes de trabalho e obras já executadas, como a construção da Via Norte, das bacias de detenção da água das chuvas e recuperação do leito de diversos córregos que cortam a cidade.
 
“O objetivo do projeto que estamos executando em toda a cidade é melhorar a mobilidade urbana, preservar nascentes, gerar oportunidades de empregos e trazer mais qualidade de vida à população. O trabalho começa na preservação do leito dos córregos e se alia a todo um trabalho de infraestrutura que, além de preservar a natureza, está reduzindo os riscos de inundações em Araguaína”, explica o secretário da infraestrutura do Município, Frederico Prado.
 
Com o trabalho de infraestrutura na região, os moradores também poderão contar com a construção de calçadas acessíveis, que irão garantir a correção e nivelamento de todos os passeios públicos com a implantação de rampas para cadeirantes e piso tátil para deficientes visuais
.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »