MENU

07/08/2023 às 19h22min - Atualizada em 07/08/2023 às 19h30min

Prefeito Vilson Soares embarca delegação de atletas para o JEMS-2023

Objetivo é fomentar a prática de atividades desportivas nas instituições de ensino no município

Gil Carvalho
Foto: Divulgação
 
João Lisboa – O prefeito Vilson Soares, acompanhado da equipe de Governo, participou nesta segunda-feira, 07, da cerimônia de recepção de boas-vindas aos alunos-atletas que participarão das competições dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMS-2023), promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

Jogos estão em sua etapa estadual-final nas categorias 12/14 anos, 15/17 anos e Parajems 12 a 17 anos. Evento é realizado em parceria com a Federação Maranhense de Desporto Escolar (Femade). O objetivo, explica o prefeito Vilson Soares, é fomentar a prática de atividades desportivas nas instituições de ensino público e privada. “É de fundamental importância incentivarmos a prática de atividades esportivas e fomentar a inclusão social e a promoção da saúde”, assinalou.

“É com muita alegria que estamos hoje enviando nova turma de atletas estudantis para participar dos JEMS, em São Luís”, destacou ele, que acompanhado do secretário de Educação, Davison Sormani, desejou êxito a todos os alunos-atletas que participarão de mais uma etapa do JEMS-2023.

Modalidades  – No quadro geral de modalidades, os alunos-atletas disputam, no JEMS-2023, Atletismo, Badminton, Basquete, Bocha, Basquete, Ciclismo, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Judô, Natação, Taekwondo, Tênis em cadeira de rodas, Tênis de Mesa, Tiro com arco, Voleibol sentado, Vôlei de Praia, entre outras.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »