MENU

04/08/2023 às 19h59min - Atualizada em 04/08/2023 às 20h15min

Maranhão: Franklin é baixa e Jorge vai para o sacrifício contra a Tuna Luso

Lateral não tem tempo estimado para volta, enquanto meia faz trabalho intensivo para estar à disposição no domingo

Matheus Sampaio
Zé Augusto e Alan Robson avalia situação para escalar o time - Foto: Paulo Soares
 
O Maranhão já tem um desfalque confirmado para o jogo da volta contra a Tuna Luso, neste domingo (6), às 16h, na Curuzu, pelo mata-mata do Brasileirão Série D. Franklin, que já vinha lidando com uma lesão, acabou virando baixa por tempo indeterminado, após ser diagnosticado com outro problema.

O lateral já vinha lidando com problemas musculares, mais precisamente no terço proximal do adutor da coxa, com um estiramento grau 1. Agora, o novo problema se trata de uma junção miotendínea, região que interage com o tendão e o tecido muscular.

Não há um tempo estimado para a recuperação. O atleta vai passar por exames de controle e terá o acompanhamento da evolução do tratamento.

Outro problema que o técnico Zé Augusto vem lidando é com a situação médica do meia Jorge. O jogador também foi desfalque no primeiro jogo contra a Tuna Luso no Castelão, e desde então, vem realizando tratamento intensivo, para se recuperar de um desconforto muscular, no adutor da coxa.

O caso do camisa 10 do Bode é menos preocupante. No entanto, há uma certa cautela em relação a situação do jogador, que foi poupado durante os treinos na semana, para não forçar a região.

A expectativa é de que Jorge esteja à disposição no domingo, nem que seja para começar no banco de reservas. Por entender que pode ser o último jogo do time na temporada, a intenção da comissão técnica é de usá-lo no sacrifício. Isso se o cenário do confronto obrigar o Maranhão a ter que queimar todas as fichas para se classificar.

Derrotado em casa no primeiro jogo por 3 a 2, o Maranhão tem em Belém, a missão de buscar ao menos a igualdade no placar agregado, para levar a decisão da vaga para nas oitavas de final aos pênaltis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »