MENU

04/08/2023 às 18h44min - Atualizada em 04/08/2023 às 18h44min

Detento é encontrado desmaiado em cela do presídio de Imperatriz e morre ao dar entrada no Socorrão

Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira, no presídio do Itamar Guará

Dema de Oliveira
Presídio Itamar Guará, onde o detento foi encontrado desmaiado - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
 
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), está investigando a morte de um detento do presídio Itamar Guará, ocorrido nesta sexta-feira (4).

Segundo informações, o detento, que não teve o nome revelado, foi encontrado desmaiado em uma cela na manhã desta sexta-feira, por outros detentos, que acionaram os agentes penitenciários. 

O detento foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, onde já deu entrada em óbito.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde está sendo alvo de exames de corpo de delito, para que possa saber a verdadeira causa da morte.
 
Em contato com o delegado Praxisteles, titular da DHPP, ele informou a O PROGRESSO que de acordo com o perito que atendeu a ocorrência, no corpo do detento havia lesões importantes que possam ter sido a causa da morte. “Não estamos trabalhando, pelo menos por enquanto, com a hipótese de morte violenta. Estamos aguardando o laudo do Instituto Médico Legal (IML), para que possa ser estabelecida a causa da morte”, disse Praxisteles Martins.

Um caso como esse aconteceu no presídio de Davinópolis ano passado, e foi constatado que se tratava de homicídio. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »