MENU

04/08/2023 às 18h01min - Atualizada em 04/08/2023 às 18h15min

Sagrima destaca novidades do setor agropecuário durante a Expo Açailândia 2023

SECOM / MA
Foto: Divulgação
 
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima), marcará presença na Exposição Agropecuária de Açailândia, a Expo Açailândia 2023, que será realizada de 5 a 13 de agosto, no Parque de Exposições de Açailândia. A Sagrima contará com diversas atrações como exposições de maquinários voltados para cadeia leiteira e serviços de agrometeorologia, além de orientações técnicas para os produtores rurais.

No estande da secretaria, o público irá encontrar técnicos disponíveis para tirar dúvidas sobre a Declaração de Conformidade de Atividade Agrossilvipastoril. O espaço também contará com a Vitrine Viva do Meliponário, que interliga a criação de abelhas nativas com o cultivo de plantios variados.

Para o secretário Diego Rolim, a exposição tem como objetivo fortalecer o setor agropecuário no estado. “A presença do Governo do Maranhão nas feiras agropecuárias é fundamental para reforçar o diálogo e a proximidade com os produtores, sindicatos e trabalhadores rurais do Maranhão. Sob a orientação do nosso governador Carlos Brandão, queremos mostrar as novidades do setor e divulgar as ações do estado em nosso estande, na Expo Açailândia”, frisou.

Desta vez, a novidade será a exposição de ordenhadeira mecânica, de tecnologias de inseminação artificial em bovinos. Na ocasião, veterinários estarão presentes para orientar o público sobre a prática e o uso dessas tecnologias. A mostra é uma parceria da Sagrima com a empresa Pecplana.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »