MENU

03/08/2023 às 19h02min - Atualizada em 03/08/2023 às 19h15min

Feirão de Renegociação de Dívidas será realizado de 7 a 9 de agosto

Consumidores poderão procurar um dos 11 núcleos do Procon no Tocantins para renegociar seus débitos e colocar as contas em dia

Yvana Felisbela
Governo do Tocantins
Feirão terá a participação de mais de 50 empresas - Foto: Luciano Ribeiro/Governo do Tocantins
 
Começa no próximo dia 7 de agosto e segue até o dia 9, o Feirão de Renegociação de Dívidas realizado pelo Procon Tocantins. Os consumidores que possuem dívidas ou estão com dificuldades para quitar suas contas, podem procurar um dos 11 núcleos de atendimento do órgão: Palmas (Centro) e Taquaralto; Araguaína; Gurupi; Dianópolis; Colinas; Araguatins; Porto Nacional; Paraíso do Tocantins; Tocantinópolis; e Guaraí. Mais de 50 empresas locais em todo o Estado participam da ação.

Neste período, serão priorizados os atendimentos para os consumidores endividados que quiserem colocar as contas em dia. “A ação visa dar a oportunidade ao consumidor de garantia de seus direitos constitucionais fundamentais e, ao fornecedor, a possibilidade de receber os valores devidos. Portanto, o objetivo é auxiliar os consumidores endividados, promovendo a oportunidade de negociação direta com os credores. Buscando oferecer mais facilidade para que os consumidores se organizem financeiramente. A ação oportunizará a renegociação de dívidas direta ou audiências de renegociação de acordo, a fim de evitar o superendividamento e auxiliar o consumidor a desenvolver maior controle financeiro”, pontua o superintendente do Procon Tocantins, Rafael Pereira Parente.

A gerente de atendimento e educação para o consumidor, Mariany Goulart, destaca ainda que o mutirão propõe segurança econômica. “O Procon Tocantins iniciará mais um mutirão de renegociação de dívidas com o intuito de repetir o êxito de edições anteriores, beneficiando a sociedade, com essa ação efetiva de cidadania. Atuando para que as relações de consumo sejam mais harmônicas e reconhecendo a importância da recuperação de crédito.”

Além das empresas que estão negociando com seus clientes, são parceiros do evento a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), a Associação Comercial e Industrial de Guaraí (Aciag), a Associação Comercial e Industrial de Paraíso (Acip), a CDL de Porto Nacional e a CDL de Gurupi.

Documentação necessária
Para renegociar a dívida, o consumidor deve procurar o Procon Tocantins ou núcleos próximos a sua localidade com os documentos com o valor da dívida, CPF, RG e comprovante de residência. O atendimento será das 8 às 18 horas na sede do órgão em Palmas e nos demais 10 núcleos do Procon em todo o Estado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »