MENU

03/08/2023 às 17h55min - Atualizada em 03/08/2023 às 18h00min

Rildo Amaral destaca importância do JEM’S e abertura da competição

Da Assessoria
Assecom
Deputado Rildo Amaral em discurso na Assembleia Legislativa na sessão desta quinta-feira - Foto: Agência Assembleia
 
O deputado Rildo Amaral (Progressistas) destacou, na sessão plenária desta quinta-feira (3), a importância dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’S) e a abertura da competição. “Há 51 anos, havia quatro equipes que faziam todos os jogos escolares; 51 anos depois, os Jogos Escolares Maranhenses são o quarto maior do Brasil”, destacou.

Ele contou que, nos últimos três dias, teve o prazer de acompanhar as competições e a delegação de Imperatriz, além de outras de outros municípios, visitando os alojamentos.

“Eu queria destacar números impressionantes dessa grande festa da juventude maranhense. São 1.604 escolas em todo o Maranhão, participando da competição, de 113 municípios, participando dessa competição, que, antes, faz sua etapa local e depois a regional, que são nove cidades regionais, inclusive, Imperatriz onde os vencedores vieram para cá”, explicou.

Ele disse que no basquete infanto-masculino, por exemplo, as quatro escolas que fizeram a semifinal são escolas públicas estaduais e acabou o time de Paço do Lumiar sendo campeão em cima da escola Graça Aranha, de Imperatriz.

Ele parabenizou o governador Carlos Brandão (PSB), o secretário de Desportos e Lazer  (Sedel), Naldir Lopes, e o professor Ronaldo Baldez, em nome de todas as equipes participantes.

“Eu acompanhei e acompanho há 30 anos o JEM1S e sei do esforço coletivo. Ninguém dorme, só depois quando volta a adrenalina normal. Nada disso aconteceria se não fosse com as parcerias e eu queria destacar a da Equatorial”, finalizou. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »