MENU

01/08/2023 às 18h37min - Atualizada em 01/08/2023 às 18h45min

Diretoria do Imperatriz anunciou o novo treinador para a Série B e Copa FMF

Arilson Costa foi jogador de ponta e atuou em grandes clubes do Brasil e do Mundo

Dema de Oliveira
Arilson Costa, novo treinador do Cavalo de Aço - Foto: Divulgação
 
A diretoria do Imperatriz nunciou nesta terça-feira, 1º de agosto de 2023, o nome do novo treinador para o Campeonato Maranhense Série B e Copa FMF, as duas competições que o clube vai participar nesta temporada.

O nome anunciado é o de Arilson Costa, 50 anos, que foi jogador de ponta e atuou em grandes clubes do Brasil e do Mundo. Entre eles, Internacional, Grêmio, Palmeiras, América Mineiro, Kaiserlauten (Alemanha), Real Valadollid (Espanha), Universidad de Chile (Chile), entre outros grandes clubes. Aqui no Nordeste, Arilson Costa, o meia Arilson, atuou pelo Sampaio Corrêa e Itinga (MA) e América de Natal (RN). Arilson tem em seu curriculum como jogador uma Libertadores em 1995 e uma Copa da Alemanha em 1996.

Gaúcho de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, Arilson Costa, como treinador, já passou pelo Aimoré e Tupi, ambos do Rio Grande do Sul, Operário (MS), Curitibanos (SC), Grêmio Sorriso (MT), Atlético Catarinense (SC).

A diretoria, ainda não confirmou a data da chegada do treinador Arilson Costa a Imperatriz, mas pela exiguidade do prazo de início da preparação para o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão de 2023, isso deverá acontecer ainda essa semana.

Evidente que o nome para uma competição como essa, de tiro curso e considerada um torneio de risco, um treinador da terra, seria mais interessante, porque conhecem os atalhos e os jogadores considerados cascudos, como têm de ser os que vão disputar a Segundona. Entretanto, a diretoria cavalina deve saber o que está fazendo e vamos confiar que Arilson Costa faça um grande trabalho e retorne o Cavalo de Aço, de volta a primeira divisão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »