MENU

01/08/2023 às 17h45min - Atualizada em 01/08/2023 às 18h00min

Deputado Rildo Amaral revela mudança no comando do 3º BPM

Assecom / Dep. Rildo Amaral
Deputado Rildo Amaral na sessão plenária realizada nesta terça-feira - Foto: Agência Assembleia
 
Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (1), o deputado Rildo Amaral (Progressistas) parabenizou o Governo do Estado por ações na área de segurança pública no município de Imperatriz, após o Executivo ser informado pelo próprio parlamentar sobre vários assassinatos na região.

“Assim que o governador Carlos Brandão (PSB) e o secretário de Segurança, coronel Paulo Fernando tomaram ciência do que estava acontecendo, ou seja, dos riscos que a sociedade estava tendo naquele momento, eles determinaram ações de enfrentamento “, lembrou.

De acordo com o deputado, Imperatriz receberá dois destacados militares e o comandante, tenente-coronel Sampaio, que vai para o Terceiro Batalhão, já trabalhou  em Imperatriz e conhece a cidade. 

“Infelizmente, Imperatriz, neste fim de semana, foi marcada por seis assassinatos e uma onda de violência gerada por bandidos de facções.  No Maranhão, o bandido não pode fazer carreira. Logo que aconteceu, chamei a atenção e pedi socorro para o secretário de Segurança, mostrando que, naquele momento, Imperatriz precisava com urgência da mão do Estado.’, relatou.

Outro ação adotada, segundo o parlamentar, foi determinar que a Polícia Civil fosse para as ruas ajudar no policiamento.  “Determinou que todos os órgãos de segurança, naquele momento, trabalhassem em cooperação para  evitar que o final de semana fosse pior do que já se desenhava na sexta e no sábado. E várias vítimas inocentes, inclusive a irmã de um desses elementos que estava sendo procurado, de apenas 13 anos.”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »