MENU

01/08/2023 às 17h17min - Atualizada em 01/08/2023 às 17h30min

Correição na 3ª Vara da Família de Imperatriz começa hoje

Asscom - Corregedoria Geral da Justiça
Foto: Divulgação
 
Nesta terça-feira, 2 de agosto de 2023, será instalada, em ato público, às 9h, a Correição Geral Extraordinária, nos atos do gabinete e na secretaria da 3ª Vara da Família, com encerramento marcado para o dia 16 de agosto, às 17h.

A correição se destina a verificar o andamento correto dos serviços judiciários, a fim de dar maior celeridade aos trabalhos, com a solução de possíveis irregularidades.

Durante os trabalhos correicionais não serão suspensos os prazos processuais e as audiências ordinárias já marcadas, que vão ocorrer normalmente.

ANÁLISE DOS PROCESSOS POR AMOSTRAGEM
Serão analisados 80 processos em andamento na unidade. A análise dos processos durante a correição será feita por amostragem, considerando o acervo processual da vara, conforme determina a Resolução-TJ – 14/2019.  

Também serão analisados, obrigatoriamente, os 20 processos mais antigos do acervo em tramitação na unidade

O juiz Marcos Antonio Oliveira, titular da 3ª Vara da Família e Imperatriz, determinou providências para preparar a unidade para receber os trabalhos da correição e comunicar o ato ao público em geral.

CONVITE PARA AS PESSOAS APRESENTAREM SUGESTÕES OU RECLAMAÇÕES
As regras para o desenvolvimento dos trabalhos da correição foram explicadas na Portaria-TJ – 3344/2023, da 3ª Vara da Família da Comarca de Imperatriz, assinada em 27 de julho de 2023.
A Portaria foi pregada no mural do Fórum local, anunciando a correição e convidando as pessoas a apresentarem suas sugestões e/ou reclamações sobre os serviços judiciários, nas 48 horas antes do início da solenidade de instalação dos trabalhos.

As mensagens de interesse dos usuários dos serviços da vara poderão ser enviadas por “e-mail”: varacrim2_ [email protected].

A correição também será comunicada à diretoria das Promotorias de Justiça, ao representante da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA) e ao Núcleo Regional da Defensoria Pública Estadual, para quem quiser acompanhar os trabalhos ou estar presente nas solenidades de abertura e encerramento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »