MENU

31/07/2023 às 23h17min - Atualizada em 31/07/2023 às 23h17min

Escola de Educação Infantil José Carneiro está com matrículas abertas

Capacidade é para mais de 400 crianças.

Sara Ribeiro
Secretaria de Educação
O espaço inaugurado no último aniversário da cidade, 16 de julho, oferece conforme, modernidade e espaço amplo para atender a grande demanda da localidade (Foto: Sara Ribeiro)

  
Durante dois dias, a Escola de Educação Infantil José Carneiro Santos, no Residencial Sebastião Regis, estará com matrículas abertas para novos alunos. Nesta segunda-feira (31), o processo foi iniciado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed), atendendo no local.

Com ofertas de mais de 400 vagas, o espaço inaugurado no último aniversário da cidade, 16 de julho, oferece conforme, modernidade e espaço amplo para atender a grande demanda da localidade.

Para esse 2º semestre, foram disponibilizadas para atender as crianças na faixa etária de um a cinco anos, turmas de período integral e parcial. “O novo espaço proporcionará tranquilidade para as mães do bairro. A capacidade da unidade de ensino já está preenchida em mais de 50% e acreditamos que até o final do prazo todas as vagas serão ocupadas”, observou o secretário de Educação José Antonio Pereira.
 


Moradora do bairro, Celiane Cruz, mãe de aluno, afirma que a escola chegou na hora certa. “Vai ajudar no desenvolvimento da criança, também no aspecto financeiramente, porque eu não precisarei mais gastar com alguém para me ajudar no cuidado da minha filha. Vai melhorar minha rotina de trabalho”.

A gestora, Áurea Cilene Brito, fala sobre a expectativa do início das atividades letivas no espaço.  “Essa foi uma escola muito desejada. A comunidade está bem animada e temos buscado fortalecer a parceria entre escola e família. Também agradecemos ao prefeito Assis Ramos e ao secretário José Antonio por terem pensando em um ambiente tão acolhedor”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »