MENU

31/07/2023 às 22h08min - Atualizada em 31/07/2023 às 22h08min

SESI Itinerante realiza mais de 7 mil atendimentos em Pastos Bons

O projeto é uma maneira de oportunizar serviços de saúde para quem tem dificuldade de acesso.

Da Assessoria
Imprensa/FIEMA
Vice-presidente executivo da FIEMA, Celso Gonçalo com a coordenadora do SESI Itinerante, Lenildes Silva, o Oftalmologista Carlos Valter e a paciente em uma das unidades móveis do projeto - Foto: Divulgação/Imprensa FIEMA
   
Pastos Bons -
Na semana em que Pastos Bons comemorou 259 anos, o SESI Itinerante atendeu a população com serviços gratuitos de saúde, durante três dias de ação. O público teve acesso a palestras de higiene bucal, alimentação saudável e recreação infantil, além de consultas médicas, exames laboratoriais e testes rápidos.  No total, foram mais de 4 mil pessoas atendidas e 7.206 serviços realizados. 

O vice-presidente executivo da FIEMA e presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE, Celso Gonçalo, esteve presente representando a Federação na solenidade de comemoração do aniversário do município. “O SESI Itinerante foi um verdadeiro presente para a cidade. A gente ficou muito agradecido pela acolhida. É um trabalho que nós estamos fazendo em conjunto com a prefeitura municipal. Então nós estamos muito felizes por esse momento, por essa oportunidade de poder participar dessa comemoração”, acrescentou. 

O prefeito de Pastos Bons, Enoque Mota, em seu discurso agradeceu a realização da ação social na cidade e citou a importância dela para a população. “Sabemos que a saúde é um dos principais pilares para o ser humano. O trabalho que o Sistema FIEMA realiza por meio do SESI é impressionante. Nossa população agradece todo o empenho da equipe e em especial ao Celso Gonçalo e ao Diogo Lima, superintendente do SESI”, ressaltou. 

O projeto é uma maneira de oportunizar serviços de saúde para quem nunca teve a chance de realizar uma consulta médica, como a dona de casa Liziane Ferreira da Silva. “Gostei muito do atendimento do oftalmologista, muito dedicado, explica muito bem. Espero que volte sempre.  Foi minha primeira consulta com o especialista e descobri que tenho miopia. Agora posso me cuidar da forma correta, graças à ação que disponibilizou os médicos”, afirmou. 

Muitas pessoas aproveitaram para fazer um check-up participando de todos os serviços disponibilizados pelo SESI Itinerante, como fez o aposentado Jucimar Ferreira Silva. “Fiz o exame do coração que era uma coisa que eu estava encontrando dificuldade para fazer. Também consegui o de glicemia, coisa também que era mais difícil, além de dentista e oftalmologista. É uma coisa de grande necessidade na nossa região, isso aqui precisa demais, porque tem muita gente carente que não tem como alcançar as cidades grandes para fazer tudo isto. Por isso, peço que vocês continuem assim, ajudando essas pessoas”, declarou. Agora a caravana segue para São Domingos do Azeitão, em mais uma missão de solidariedade, de 1° a 03 de agosto.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »