MENU

30/07/2023 às 08h54min - Atualizada em 30/07/2023 às 08h54min

Resumo de Novelas

– Sinopses da semana de 31 de julho a 05 de agosto de 2023 –

Da Redação
GB Edições
A atriz Leona Cavalli interpreta a personagem Gladys, na novela “Terra e Paixão” / Foto: João Miguel Jr-RG (Divulgação-GB Edições)
  

SORTILÉGIO - 17h20, no SBT

SEGUNDA
Alessandro convida Maria José para jantar, na certeza de que, em algum momento, ela deve recuperar a memória. Maria José conta sobre seu avô para Alessandro. Maria José diz que, à primeira vista, seu avô é um ogro, mas não é, no fundo é terno e amoroso. Mateus vai a uma festa na casa de Maura, conhece Kátia e a seduz. O juiz nega a Roberto o pátrio poder sobre a filha de Raquel e afirma que isso só pode acontecer se ficar provado que a mãe oferece perigo à criança ou se for viciada em álcool ou drogas. Roberto responde que não há nada disso. Paula procura Maria José (Sandra) e a convida para sair.
 
TERÇA
Maria José chora desesperadamente. Helena está furiosa com a demora de Maria José. Bruno a pergunta como é a amiga dela e seu irmão. Hernan fala a Alessandro que terá que ministrar em Maria José um medicamento que anule o efeito daquele que lhe apagou a memória, e o aconselha a ter paciência porque para sua esposa ele é um desconhecido. Paula, chorando, conta a Vitória, Fernando e Emiliano, que contaram toda a verdade para Maria José, mas ela não acreditou em nada.
 
QUARTA
Alessandro conta para Maria José que sua mãe e Jorge a fizeram passar por Sandra para poder herdar a fortuna de seu avô. Histérica, Maria José não acredita em nada, acusa Alessandro de estar interessado no seu dinheiro e diz que quer voltar para a casa da mãe.  Raquel acusa Bruno de estar usando Ulisses para encobrir seus crimes. Cínico, ele responde que alguém tem que ir para a cadeia. Ulisses acorda do coma e ouve de Jorge e Helena que Bruno queria matá-lo. O casal conta que, assim como ele, foi traído por Bruno. Raquel diz à mãe que tem certeza de que Bruno está por traz do sequestro de Maria José. Durante um jantar organizado por Vitória, Maria José diz a Bruno que decidiu ficar com Alessandro.
 
QUINTA
Bruno diz a Erick que nunca desistirá de Maria José. Maria José diz a Alessandro que precisa relembrar seu passado. Ela comenta que, apesar de todos afirmarem que foi noiva de Ulisses, não se lembra dele. Alessandro pergunta a Maria José até onde ela chegou com Bruno. Ela nega qualquer envolvimento íntimo. Maria José visita o pai e Pedro conta a ela todas as maldades que Bruno lhe fez. E diz que Alessandro a ama com paixão. Alessandro diz a vitória que vai apresentar uma denúncia contra Ulisses.
 
SEXTA
Helena se surpreende ao receber a visita de Maria José. Quando a chama de Sandra ela afirma que seu nome é Maria José. Porfírio fica feliz ao receber a visita de Maria José e Alessandro. Helena diz a Jorge que Maria José e o marido foram visitar Porfírio. Porfírio diz a Jorge que vai mudar seu testamento a favor de Maria José. Helena diz a Maria José que Pedro não é seu pai e que se não quiser que ele sofra ao saber a verdade terá que fazer o que ela mandar. Maria José conta a Vitória a chantagem de Helena. Alessandro conta para Paula sobre a chantagem de Helena e diz que ela e Maria José terão que se submeter ao teste de DNA.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

REFÚGIO DO AMOR - 18h15, no SBT

SEGUNDA
Rodrigo encontra Luciana, diz que a ama e que precisam de falar. Clara, furiosa, telefona a Roselena para lhe contar que Rodrigo foi atrás de Luciana. Roselena decide ir ter com Luciana para lhe oferecer dinheiro para que ela se afaste dos filhos. Clara insiste em reatar a sua amizade com Rodrigo, apesar da indiferença dele. Estela dá a Rodrigo o dinheiro que Roselena ofereceu a Luciana.
 
TERÇA
Violeta conta a Cláudio sobre a proposta de Roselena a Luciana. Roselena desabafa que odeia Luciana porque a faz lembrar Aurora e Rodrigo ouve tudo. Rodrigo devolve à mãe o dinheiro que ela deu a Luciana para que se fosse embora e que agora ainda lhe deu mais força para lutar pelo seu amor. Rodrigo conta a Patrício o que a mãe fez. Julieta diz a Clara que arranjou um detective para investigar o passado de Luciana. Rodrigo vai ter com Luciana e ela volta a tentar afastá-lo por causa de Roselena, mas não resiste e os dois acabam por se beijar. Luciana conta à mãe que Rodrigo foi à sua procura e se quer casar com ela.
 
QUARTA
Paz diz à filha que deve pensar bem antes de se casar com Rodrigo, porque são ambos muito diferentes e os pais não estão de acordo. Rodrigo diz a Paz que quer muito se casar com Luciana, independentemente da opinião dos pais. Jana conta a Patrício que Boris a pediu em namoro, mas que está preocupada com a reacção da amiga.  Aquiles descobre que Luciana anda a passear com Rodrigo e fica furioso. Rodrigo pede Luciana em casamento.
 
QUINTA
Rodrigo e Luciana decidem casar-se. Clara e Lastra unem-se para falar de Luciana e pensar num plano de vingança. Luciana comenta com Paz que Roselena a odeia, sem que ela perceba por quê. Maximino e Patrício discutem por Patrício estar do lado do irmão quando este decidiu fugir com Luciana. Paz tenta convencer Luciana a afastar-se de Rodrigo. Rodrigo pede a mão de Luciana em casamento a Paz. Paz comenta com Madalena que não pode deixar que eles se casem sem lhes contar a verdade. Roselena e Maximino discutem por causa da relação de Rodrigo e Luciana. Rodrigo conta ao pai que se irá casar com Luciana.
 
SEXTA
Aquiles vai a casa de Luciana para a tentar colocar contra Rodrigo. Maximino tenta convencer Rodrigo a não se casar, mas não consegue. Rodrigo pede descrição ao pai, principalmente para Roselena e Clara, durante os preparativos para o casamento. Aldo pede Vicky em namoro, mas ela diz-lhe que namora com um homem casado e acaba por lhe contar que se trata de Maximino.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

AMOR PERFEITO - 18h20, na Globo

SEGUNDA
Marê arma um plano para que Orlando se case com Gilda e salve Marcelino. Valente se emociona ao empinar uma pipa com Tobias. Frei João conversa com Severo e Luís sobre Clara e Darlene. Darlene é ríspida com Gaspar, que se enfurece. Ademar descobre que Sônia rompeu com Júlio. Todos comemoram a notícia do casamento de Érico e Verônica. Marê e Orlando explicam seu plano de resgate a Marcelino para os religiosos. Darlene confronta João. Orlando insinua a Marcelino que ficará com ele. Orlando anuncia a Gilda que decidiu se casar com ela.
 
TERÇA
Gilda fica exultante com a decisão de Orlando de se casar com ela. João agradece as palavras de Darlene. Ademar sofre por ter perdido Sônia, e acaba magoando Ione. Orlando revela a Marcelino o plano que bolou com Marê para salvá-lo de Gilda. Marcelino comenta com Neiva sobre o plano de Marê contra Gilda. Gilda anuncia seu casamento com Orlando aos funcionários do hotel, e logo todos na cidade ficam sabendo. Gaspar confronta Gilda sobre o assassinato de Lucília.
 
QUARTA
Gaspar afirma a Gilda que foi o único homem que a amou. Marê gosta de saber que Marcelino está recuperando sua saúde. Severo aconselha João sobre suas dúvidas quanto a Darlene e o sacerdócio. Ítalo, Orlando e Marê comemoram o investimento recebido em seu hospital. Gilda aciona Sílvio novamente contra Marê, na intenção de afastá-la do hospital e de Orlando. Albuquerque diz a Lívia que não simpatiza com Valente. Anselmo implora para Verônica reatar com ele. Érico desabafa com Verônica sobre as chantagens a que teve de ceder. Júlio avisa a Marê que o segundo julgamento pela morte de Leonel será marcado em breve.
 
QUINTA
Marê pede que Orlando a ajude a encontrar provas contra Gilda. Chega o dia dos casamentos de Érico e Verônica e Orlando e Gilda. Júlio se emociona com o casamento da mãe. Todos admiram a beleza de Sônia, e Ademar tenta novamente se aproximar da moça. Anselmo se irrita por ter perdido Verônica. Embriagado, Gaspar promove uma cena no casamento de Gilda. Lívia sente uma forte pontada na barriga, e Tobias se assusta. Marê se disfarça para poder ver Marcelino. Ítalo decide levar Lívia para o hospital.
 
SEXTA
Valente cuida de Tobias. Ítalo revela a Lívia que ela está sofrendo de uma gravidez imaginária. Marê se muda para sua nova casa, e aconselha Júlio a repensar sua situação com Sônia. Albuquerque acredita que Lívia mentiu para ele sobre sua gravidez. Marcelino comemora que Orlando dormirá com ele. Orlando afirma que agora Gilda precisa obedecê-lo. Ione desconfia de Sônia e Ademar. Marê apoia Lívia. Gilda arma para que Marê seja demitida do hospital. 
 
SÁBADO
Gilda insiste para que Marê seja afastada do hospital. Tobias sofre, e Valente se preocupa com o menino. Érico se muda para a casa de Verônica. Júlio diz a Orlando que trabalhará no caso da investigação da morte de Lucília. Albuquerque alerta Gilda sobre as ameaças de Gaspar. Gilda exige que o depoimento de Catarina seja alterado no julgamento de Marê, e aciona Gaspar. João se confessa com Severo. Orientado por Valente, Tobias conversa com Lívia sobre a gravidez imaginária. Gaspar ameaça Catarina. 
 

VAI NA FÉ - 19h30, na Globo

SEGUNDA
Belarmino flagra Jenifer e Rafa na sala de documentos. Sol se desespera por não conseguir convencer a filha mais velha deixar a casa de Theo. Theo exige que Sol prove que se separou de Ben. Sol pede para Lui fingir ser seu namorado. Lumiar comenta com Ben que Sheila sabe tudo sobre a empresa de Theo. Jenifer e Rafa decidem ir ao galpão escondidos de Theo. Anthony posta uma foto de Lui e Sol juntos, e Theo fica animado. Belarmino e um segurança saem do galpão, supostamente sem ver Jenifer e Rafa. Lumiar fica enciumada ao ver a foto de Lui com Sol. Jenifer e Rafa se apavoram ao perceber que estão presos no galpão.
 
TERÇA
Anthony conversa com Lui e Sol sobre a foto do casal. Belarmino conta para Theo que prendeu Jenifer e Rafa conforme o ordenado. Érika reage com despeito ao ver a postagem de Anthony sobre Sol e Lui. Kate e Bruna explicam para Ben sobre o caso de Sol com Lui. Jenifer encontra uma nota dos lotes informados por Orfeu. Lumiar hostiliza Lui. Theo resgata Jenifer e Rafa do galpão. Jenifer afirma a Sol que voltará para casa com Rafa. Sol se esquiva quando Heitor, o apresentador do programa de rádio, a questiona sobre Lui. Theo convida Rafa e Jenifer para jantar no Charles Pierre e sabota a comida dos filhos.
 
QUARTA
Theo finge emoção durante o jantar com Jenifer e Rafa. Sol avisa a Marlene que Jenifer voltará para casa. Jenifer e Rafa sentem-se enjoados depois do jantar. Ben e Sol namoram. Theo leva Jenifer e Rafa para o hospital e avisa a Sol, que se desespera. Sheila e Belarmino destroem todas as provas contra Theo na empresa. Ben avisa a Sol, Jenifer e Rafa que a Polícia Federal irá investigar a empresa de Theo. Wilma se recusa a ir à pré-estreia do filme. Érika faz uma gravação reveladora sobre Theo. Sheila recebe uma intimação para depor na Polícia Federal. Clara vai para a casa de Sol esperar por Rafa. Sheila ouve Theo falando com seu advogado.
 
QUINTA
Sheila mente para Theo. Bia faz as pazes com Tatá. Cecília fica tensa ao saber que Simas e Sabrina têm outra filha. Ben conta a Lumiar que Sheila não compareceu ao depoimento. Theo tenta recuperar a conta de banco que Sheila encerrou. Orfeu pede para se encontrar com Ben. Duda implica com Jenifer e Eduardo. Ben mostra para Sol um vídeo seu mais jovem. Wilma é ovacionada no cinema. Sol conta para Lui que Lumiar foi para o Refúgio. Theo recebe uma convocação para Empresário de Ano e fica radiante. Ben visita Orfeu.
 
SEXTA
Ben tenta fazer um acordo com Orfeu. Lui vai para o Refúgio. Orfeu manda para Ben o registro de tela de uma conversa com Theo sobre contrabando. Sol divulga a coreografia de sua música nas redes sociais. Ben fala sobre Orfeu para Theo, que finge não se intimidar. Lui chega ao Refúgio e pede a ajuda de Fábio e Jade para surpreender Lumiar. Wilma posa para uma sessão de fotos. Hugo sente ciúmes de Eduardo com Jenifer. Orfeu ouve o discurso de vitória de Theo como Empresário do Ano e se enfurece. Hugo se desculpa com Grazi. Ben consegue o vídeo de uma câmera de segurança, incriminando Theo.
 
SÁBADO
Sol fica feliz ao saber que existe uma prova contra Theo. Lui prepara uma noite romântica com Lumiar. Mauro se irrita com as mudanças que Sol faz durante uma sessão de fotos, e Kate fica preocupada. Bruna discute com Jairo. Wilma é surpreendida no Charles Pierre. Kate consola Bruna, enquanto Wilma aconselha Jairo. Chega o dia da inauguração do restaurante de Marlene e Bruna. Wilma recebe um convite e fica radiante. Sol reclama das ideias de Mauro para seus clipes. Ben tenta ajudar Sol conversando com Mauro. Hugo e Jenifer ficam trancados no escritório do Pastor Miguel. Mauro regrava o clipe de Sol.
 

A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA – 20h45, no SBT

SEGUNDA
Romeu foge do apartamento para visitar Julieta na casa dela. Telma utiliza o MP3 e coloca a música do ex-marido para as filhas escutarem, mas Karen não gosta de relembrar momentos do pai falecido. Telma explica para Karen que o pai está vivo dentro dela. Romeu sobe na árvore e conversa com Julieta que está na sacada; o garoto declara que Julieta é linda por fora e por dentro e que a admira muito. Julieta responde Romeu afirmando que ele é o menino mais carinhoso que ela conhece. Através do monitoramento pelo celular, Leandro, Vera e Bernardo chegam até a casa da família Campos e se deparam com Romeu próximo de Julieta; Hélio, Clara e Mariana escutam a confusão e confrontam os rivais.
 
TERÇA
Mariana comenta com Amanda que se recorda quando era babá de Romeu e deixava ele brincar com Julieta e que um dia eles poderiam ser amigos ou algo mais; Téo escuta a conversa. Vera pede para Fausto ficar de olho em Romeu e alertá-la se o filho sair do condomínio ou se algum Campos se aproximar do menino. Ellen tem a ideia de levar Trufa para procurar o tesouro de Castanheiras. Após escutar o diálogo dos pais, Nando conta aos amigos que Romeu estava namorando com Julieta; Romeu chega no encontro e Alex e Rosalina afirmam que não confiam mais nele, desejando o fim da amizade.
 
QUARTA
O perfil “Castanheira no Bafo” também publica uma notícia sobre os furtos no Residencial Verona; Leandro fica preocupado com a reputação. Através do tesouro, Ellen, Ian e Nath encontram dentro da caixinha dourada, itens sobre o passado de Castanheiras. Romeu diz a Alex e Rosalina que se a rivalidade do Lado Torre e Lado Vila for maior que a amizade entre eles, o melhor é cada um seguir em frente. Ellen, Ian e Nath encontram-se com Clara e mostram a caixinha dourada; Clara revela que ela, Hélio, Leandro, Flávia e Fausto, enterraram há muito tempo e colocaram objetos que os representassem para selar a amizade e desenterrar no futuro, como se fosse uma cápsula do tempo.
 
QUINTA
Ao avô, Julieta diz que faz tudo o que a família pede e que agora quer mudar, fazer as coisas do jeito dela. Mesmo sem provas dos furtos no edifício, a assembleia dos moradores decide proibir as crianças do Pedalzera de entrar no Residencial Verona. Vera organiza a agenda do Romeu para a semana, após ter a vida controlada, Romeu aponta que não quer mais jogar tênis. Romeu tenta sair do condomínio, mas Fausto bloqueia o garoto. Mariana tenta conversar com a filha, mas ela prefere ficar sozinha. Na sala dos Campos, Vitor diz que Julieta abriu os olhos e que a família está ultrapassada; Vitor e Mariana discutem seriamente.
 
SEXTA
Telma detesta o treino de Mauro. Amanda sugere a Mari treinar na academia do Mauro para se distrair. Com ciúmes, Daniel acha que Mariana deve procurar uma outra escola de artes marciais. Ellen, Ian e Nath levam Dimitri até o quarto de Ian para entregar o item da caixa dourada, ao chegar no local, Ian nota que o tesouro sumiu. Téo pede para Lívia escolher entre ele e Julieta. Moradores do Residencial Verona descobrem que Trufa esconde objetos em uma caixa de areia do playground, quebrando com a teoria dos invasores dos apartamentos; Bernardo acha seu tablet e as crianças, a caixinha dourada.
 
SÁBADO
Resumo dos capítulos da semana.
 

TERRA E PAIXÃO - 21h15, na Globo

SEGUNDA
Caio reage quando Jonatas insinua que o carro de Daniel pode ter sido sabotado. Nice conta a Irene que Antônio ofereceu dinheiro para Berenice comprar o bar. Irene inventa para Antônio que Berenice está com uma doença contagiosa. Lucinda se compromete a ajudar Aline a aprender a plantar com um engenheiro especialista em tecnologia. Caio pergunta a Ernesto se o dinheiro que ele ganhou tem a ver com os freios do carro que Daniel estava dirigindo no dia do acidente.
 
TERÇA
Caio não acredita que o dinheiro de Ernesto é herança de família. Andrade pede a Nice que não conte a Lucinda que eles já se conheciam. Ernesto liga para alguém dizendo que Caio está desconfiado, e pede garantia de que não ficará preso. Berenice diz a Antônio que não tem doença contagiosa. Caio sofre um atentado e Aline o ajuda. Aline diz a Caio para não a procurar mais enquanto estiver com Graça. Irene fica nervosa quando Antônio diz que Caio será seu sucessor. Caio procura Jurecê. Irene e Graça fazem um acordo para ter Caio e a fortuna de Antônio em suas mãos.
 
QUARTA
Irene diz a Graça que o plano para se casar com Caio deve ficar só entre elas e Gladys. Iraê alerta Caio. Irene e Vinicius trocam elogios. Luigi e Anely se aliam para encontrar as barras de ouro de Cândida. Lucinda deixa claro a Andrade que ele sairá de casa se não mudar sua atitude. Caio acredita que a noiva e o filho que ela espera sofrem risco de morte. Caio promete não abandonar Graça e o bebê. Caio avisa a Aline que se casará com Graça.
 
QUINTA
Anely comenta com Lucinda sobre sua desconfiança de que Gladys tenha contratado o médico e a enfermeira para dizer que Graça estava doente, com o objetivo de sensibilizar Caio. Anely fotografa um código que encontra na Bíblia de Nice. Ademir aconselha Caio a ficar com Aline. Anely é flagrada por Berenice no quarto de Nice e acaba contando que existem barras de ouro escondidas no bar. Angelina comenta com Lucinda que viu Irene pagando dois atores. Irene seduz Antônio.
 
SEXTA
Aline impede que Andrade agrida Lucinda. Caio flagra Luigi em seu quarto. Antônio revela a Irene que o geólogo acredita que existem diamantes nas terras de Aline. Luigi mostra a Anely fotos dos códigos que conseguiu no quarto de Caio. Kelvin conta a Ramiro sobre as barras de ouro. Lucinda comenta com Aline que Irene pode ter contratado atores para se fingirem de médico e enfermeira de Graça. Antônio fica furioso ao descobrir que a segunda parcela da dívida de Aline foi paga. Aline agradece a Caio por pagar seu empréstimo. Dalva fica preocupada com a visita de Ademir a Ernesto. Caio pergunta a Graça se ela está querendo enganá-lo.
 
SÁBADO
Graça finge um desmaio e Caio garante que honrará o compromisso com ela. Antônio se sente traído por Caio. Caio pergunta a Antônio qual o interesse que ele teria nas terras de Aline. Vinicius e Irene se encontram. Luigi e Anely observam Irene e Vinicius juntos. Ademir diz a Caio que as desconfianças do sobrinho sobre Ernesto podem ter fundamento. Andrade reclama de Lucinda com Nice. Petra atropela Andrade. Caio e Aline se encontram. 
 
(Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »