MENU

29/07/2023 às 12h23min - Atualizada em 29/07/2023 às 12h23min

Sistema de Segurança reforça policiamento nos polos turísticos do Maranhão

Secom/MA
 
Embora o período das férias escolares esteja chegando ao fim, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), por meio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), informa que continuará com o reforço do policiamento ostensivo nos polos turísticos do estado, em especial na capital, São Luís, na Grande Ilha, e na região dos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas. Trata-se da Operação Férias 2023, lançada no começo de julho e que se estenderá em razão da alta temporada de turistas vindos da Europa neste período.

A Operação Férias 2023 ocorre simultaneamente em toda a Grande Ilha, especialmente na faixa litorânea que compreende da Península da Ponta d’Areia, em São Luís, abrangendo também as praias dos municípios de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar; além das Praias da Guia, Ponta do Bonfim. O Centro Histórico de São Luís também está com reforço policial.

Na região dos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas, o policiamento está reforçado em Barreirinhas, abrangendo o polo de Atins e Mandacaru; Tutóia, Santo Amaro, Humberto de Campos, Araioses, Primeira Cruz, e demais municípios das duas regiões, como Santo Amaro, Primeira Cruz, Paulino Neves. 

 

Efetivo

Além do efetivo do 2o Batalhão de Turismo e Batalhão de Área, atuam nas ações de reforço policial da Operação Férias 2023 equipes dos batalhões especiais como Choque e Bope, Batalhão de Policia Militar Rodoviária (BPRv), entre outras unidades.

O efetivo realiza ações de patrulhamento nos pontos turísticos, eventos, além de barreiras em avenidas e rodovias, incursões em bairros, entre outras ações ostensivas em locais estratégicos e de grande circulação de pessoas.

O objetivo é coibir a ocorrências de possíveis ações criminosas, além de apreender armas de fogo, entorpecentes, veículos roubados ou furtados, entre outros.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »