MENU

28/07/2023 às 11h17min - Atualizada em 28/07/2023 às 11h17min

Tempo e Temperatura no Brasil, nesta sexta-feira (28)

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Nathália Ramos Guimarães
Brasil 61
Imagens: Brasil 61

   
>>> NORTE

Sexta-feira (28) com dia quente e seco no Tocantins

A temperatura pode variar entre 16°C e 38°C

Dia quente e seco no Tocantins, Rondônia e Acre nesta sexta-feira (28). Céu encoberto com chuvas intensas e trovoadas isoladas no Amapá, Roraima e nas áreas do norte amazonense, Baixo Amazonas, Marajó e metropolitana de Belém. Nas demais localidades do Norte, sol com poucas nuvens.
A temperatura mínima fica em torno de 16ºC e a máxima pode chegar aos 38ºC. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 95%.

 

>>> NORDESTE

Céu limpo em áreas do Nordeste nesta sexta-feira (28)

A temperatura pode variar entre 14ºC e 36ºC

A previsão do tempo para esta sexta-feira (28) é de céu limpo no Piauí, Ceará e Maranhão, com exceção do norte maranhense, onde fica nublado com chuvas volumosas. Muitas nuvens nos demais estados do Nordeste. Pode chover na Zona da Mata e Agreste nordestinos.
A temperatura mínima fica em torno de 14ºC e a máxima pode chegar aos 36ºC. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

 
 

>>> CENTRO-OESTE

Sexta-feira (28) com possibilidade de chuva no sudoeste de MS

A temperatura pode variar entre 15ºC e 39ºC

Nesta sexta-feira (28), céu nublado com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas no sudoeste de Mato Grosso do Sul. Variação entre muitas e poucas nuvens e tempo seco nas demais áreas do Centro-Oeste.
A temperatura mínima fica em torno de 15°C e a máxima pode chegar aos 39°C. A umidade relativa do ar varia entre 15% e 70%.

 
 

>>> SUDESTE

Céu encoberto em áreas do Sudeste nesta sexta-feira (28)

A temperatura pode variar entre 13ºC e 32ºC

A previsão do tempo para esta sexta-feira (28) é de céu encoberto, com chance de chuva isolada na região metropolitana do Rio de Janeiro, São Paulo, Vale do Paraíba, e litoral sul paulista. Muitas nuvens em Minas Gerais. No Espírito Santo, o dia fica ensolarado.
A temperatura mínima fica em torno de 13°C e a máxima prevista é de 32ºC. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.

 

>>> SUL

Sexta-feira (28) com fortes pancadas de chuva no Paraná

A temperatura pode variar entre 5ºC e 31ºC

Céu coberto por nuvens em todo o Sul brasileiro nesta sexta-feira (28). Fortes pancadas de chuva, com raios trovões, em Santa Catarina e no Paraná. Pode chover, de forma isolada, no Rio Grande do Sul, exceto no sudeste do estado. Possibilidade de geada no sudeste gaúcho.
A temperatura mínima fica em torno de 5°C e a máxima prevista é de 31ºC. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 95%.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »