MENU

27/07/2023 às 19h03min - Atualizada em 27/07/2023 às 19h30min

Turno fechado: Sampaio não conseguiu vencer sequer dois jogos seguidos

Tricolor parte para segunda turno do Brasileiro em busca de recuperação e um consequente afastamento do Z-4

Afonso Diniz
Na última rodada, Sampaio perdeu em casa para o Sport - Foto: Thiago Lima/SCFC
 
A campanha do Sampaio está encerrada no primeiro turno da Série B do Brasileiro 2023 e o ge preparou um resumo dos números da equipe dentro desta primeira fase da competição. A equipe somou 20 pontos e neste momento ocupa a 15ª colocação.

Na campanha deste primeiro turno do Sampaio algumas estatísticas chamam atenção. Como por exemplo a falta de mínima sequência de vitória dentro do Brasileirão. Em todo o primeiro turno, o Tricolor não conseguiu em nenhum momento vencer dois jogos seguidos.

Na contramão disso, o Sampaio tem como maior jejum de vitórias uma série de quatro partidas. Da décima segunda a décima quinta rodada, perdendo para Novorizontino, Criciúma e Vitória e empatando contra o Ceará.

Dos 19 jogos que fez o Sampaio venceu apenas cinco partidas, o que é equivalente a 26% dos confrontos. Foram também cinco empates, o que fecha outros 26% dos jogos.

Já quanto a derrotas, esse número aumenta demais... Nove jogos e um total de 47% dos jogos dentro da Série B do Brasileiro 2023 saindo de campo derrotado.

Foram apenas 14 gols marcados, o quarto pior ataque do campeonato. Atrás apenas de Ponte Preta, Avaí e ABC. A defesa sofreu 23 gols, sendo a sétima pior deste Brasileirão.

O Sampaio vive um momento de baixa na competição e não vence em casa há quatro partidas. Em toda Série B, já são três jogos seguidos sem vencer e a equipe se aproxima da sua pior série (citada acima).

Apesar de já ter encerrado sua participação no primeiro turno, o Tricolor corre o risco de entrar na zona de rebaixamento ainda nele. Isso porque adversários direitos como Avaí e Chapecoense ainda tem um jogo a menos e podem puxar a Bolívia Querida para o Z-4.

O tricolor volta a campo neste sábado, fora de casa, diante do Atlético-GO. A partida está marcada para o estádio Antônio Accioly, às 18h.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »