MENU

27/07/2023 às 18h12min - Atualizada em 27/07/2023 às 18h15min

SESI Itinerante está em Pastos Bons com ações de saúde gratuitas

O projeto ficará durante três dias na cidade realizando atendimentos médicos e sociais para a população da região

Imprensa/FIEMA
Foto: Divulgação
 
Pastos Bons - Quem esteve presente desta quarta-feira (26), na Avenida Domingos Sertão, no município de Pastos Bons, teve a oportunidade de participar dos atendimentos gratuitos ofertados pelo SESI Itinerante. A ação acontece até esta sexta-feira (28) e conta com serviços de consulta de clínico geral, pediatria, oftalmologia, odontologia, exames laboratoriais, testes rápidos, vacinação, eletrocardiograma entre outros.

O prefeito da cidade, Enoque Mota, conheceu o circuito da itinerância e falou sobre a parceria com o SESI. “Quero deixar registrado o meu agradecimento ao presidente da FIEMA, Edilson Baldez; o vice-presidente da Federação, Celso Gonçalo, e ao Superintendente do SESI, Diogo Lima, por trazerem essa grande mobilização à nossa cidade. É uma grande estrutura, formada por uma equipe de profissionais capacitados que juntos com o poder municipal tem realizado um trabalho incrível”, afirmou.

Neste primeiro dia de atendimento, foram atendidas 1.477 pessoas e 2.461 serviços foram realizados. Entre os mais procurados estão exames laboratoriais e oftalmologia. Um exemplo é a senhora Maria das Graças Alves da Silva, aposentada, que esteve na ação. “Vim aqui fazer uma consulta de vista, que não tem pelo SUS e pelo particular se torna muito cara aqui na cidade. Então aproveitei a ação para fazer junto com outros exames. Eu gostei bastante do atendimento e da atenção do pessoal, espero que venham mais vezes”, disse.

A secretária de saúde e primeira-dama da cidade, Vera Mota, exaltou o projeto do SESI que leva solidariedade e serviços de saúde para todo o Maranhão. “É com grande alegria que estamos aqui hoje, acolhendo toda essa equipe do SESI Itinerante.  Agradeço a todo o sistema FIEMA, em especial ao Celso Gonçalo, vice-presidente da Federação, que é nosso grande conterrâneo e trouxe até a  Prefeitura essa parceria. É um prazer muito grande receber toda essa equipe, que hoje se encontra aqui juntando esforços com o nosso município” declarou.

A coordenadora do SESI Itinerante, Lenildes Silva, fez um convite muito especial para os moradores da região. “Estamos muito felizes em realizar essa ação na cidade, em especial na semana de comemoração do seu aniversário. Estamos com nossas unidades e colaboradores à disposição do público. Será um grande prazer atendê-los!”, ressaltou.

Também estiveram presentes conhecendo a ação o deputado estadual, Ariston Ribeiro; o vice-prefeito de Pastos Bons, Francisco Reinaldo Coelho de Sousa; o vereador José Ivan e o secretariado municipal de Pastos Bons. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »