MENU

26/07/2023 às 17h32min - Atualizada em 26/07/2023 às 17h45min

CAEMA: Justiça determina continuidade dos serviços em Imperatriz

Carlos Leen
Gerente da CAEMA em Imperatriz, Adonilson Lima - Foto: Divulgação
 
Em uma decisão de grande repercussão,  a 1ª Vara da Fazenda Pública de Justiça negou o pedido de antecipação de tutela da Prefeitura de Imperatriz e determinou que a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) continue como a prestadora dos serviços de água na cidade. 

A determinação valerá até que o mérito final do caso seja julgado.

O pleito da Prefeitura incluía medidas como a suspensão da lei que possibilitou a efetivação do Contrato com a CAEMA. Entretanto, ao analisar o caso, o juiz responsável, Delvan Tavares, entendeu que tais medidas poderiam acarretar riscos ao fornecimento regular dos serviços de água, além de potenciais consequências irreversíveis e de difícil mensuração para a população de Imperatriz.

Com a decisão, o processo seguirá os trâmites normais, sem a pressa e os atropelos que eram almejados pela Prefeitura. Isso significa que a CAEMA continuará como a responsável pelos serviços de água na cidade até que haja uma conclusão definitiva do mérito do caso.

Diante dessa definição, a Companhia reafirmou seu compromisso com a população, garantindo que continuará trabalhando incansavelmente para aprimorar o serviço prestado. 

 

Ampliação

A CAEMA destacou a ampliação de investimentos na região, buscando sempre oferecer o melhor atendimento aos cidadãos.

Além disso, a empresa ressaltou seu esforço em manter a menor tarifa de água do Brasil para os moradores de Imperatriz, visando proporcionar uma gestão eficiente e acessível para todos os consumidores.

Enquanto o desfecho do processo não é alcançado, a população pode ficar tranquila com a garantia da continuidade do fornecimento de água, uma vez que a Justiça se posicionou de forma favorável à manutenção dos serviços.

Agora, resta aguardar o desenrolar dos eventos, acompanhando de perto o desenrolar dessa importante questão que afeta diretamente a vida de todos os cidadãos de Imperatriz. O cenário, porém, aponta para um futuro em que a CAEMA seguirá como uma parceira na busca por soluções eficientes e de qualidade no fornecimento de água na cidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »