MENU

26/07/2023 às 17h29min - Atualizada em 26/07/2023 às 17h45min

''Estamos preparando projetos para mais 19 aeroportos regionais'', revela governador Carlos Brandão

Agenor Barbosa - Secom
Secom Maranhão
Governador Brandão acompanha lançamento da reforma do aeroporto de Imperatriz - Foto: Gilson Teixeira
 
O governador Carlos Brandão foi um dos convidados de honra do lançamento das obras de reforma, adequação e ampliação do Aeroporto de Imperatriz. Fruto de um investimento privado de R$ 48 milhões, a obra será executada pela CCR Aeroportos. A solenidade contou ainda com a presença de outras autoridades como o secretário de Infraestrutura de Imperatriz, Fábio Hernandez; e o superintendente de Regulação Econômica de Aeroportos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Renan Brandão.

Brandão agradeceu a iniciativa da CCR Aeroportos e destacou a importância da obra para ampliar o atendimento à demanda cada vez mais crescente pelo Maranhão. “É uma ação que fortalece a entrada de pessoas, tanto para o turismo de negócios como para o de lazer, na região da Chapada das Mesas. O nosso governo tem apoiado esse tipo de investimento, pois entendemos que o turismo é uma grande fonte de renda. Estamos preparando projetos para mais 19  aeroportos regionais, e vamos integrar todos esses aeroportos, fortalecendo a economia do nosso estado e trazendo investidores, gerando renda e riqueza”, frisou o governador.

A primeira fase da obra está prevista para ser concluída em novembro de 2024 e inclui adequações das áreas de escape, da sinalização do pátio, da pista de acesso aos hangares, de aprimoramentos na rede de drenagem na faixa de segurança da pista de pouso e decolagem, além da reforma e ampliação do terminal de passageiros.

“Esse investimento alcança tanto aquelas obras que são feitas para garantir a segurança das pessoas - como equipamentos de proteção, distância de pista -, investimentos que a princípio não se percebem, mas que permitem que mais e mais aeronaves venham para o aeroporto, quanto obras que as pessoas vão perceber de imediato e melhorar o conforto para todo mundo que usa o aeroporto, como o aumento do terminal, da sala de embarque, de desembarque”, esclareceu o diretor-presidente da CCR Aeroportos, Fábio Russo.

O secretário de Infraestrutura de Imperatriz, Fábio Hernandez, que na ocasião representou o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, ressaltou o volume de investimentos e o impacto para moradores e visitantes da cidade e região.

“O município só tem a ganhar e não apenas o município de Imperatriz como toda a região sul e sudeste do Maranhão. É mais investimento para a cidade e também mais turismo para a cidade. Queremos agradecer ao Governo do Maranhão, ao Governo Federal, às agências reguladoras e todos os órgãos envolvidos. É o município, o estado e a União em parceria pelo bem da população”, declarou Fábio Hernandez.

A importância da obra também foi destacada pelo superintendente de Regulação Econômica de Aeroportos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Renan Brandão. Ele esclareceu que os investimentos são fundamentais para atender a demanda crescente com o período pós-pandemia.

“Temos uma retomada muito forte do setor aéreo com o pós-pandemia e a gente espera que essa retomada cresça ainda mais. Portanto, é importante termos condições de oferta de voo ainda melhores, maior concorrência do setor e maior disponibilidade de rotas alternativas e, para isso, são necessários investimentos na melhoria da infraestrutura aeroportuária que é o que se pretende com as obras do  Aeroporto de Imperatriz nesse momento”, afirmou. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »