MENU

25/07/2023 às 17h46min - Atualizada em 25/07/2023 às 18h00min

Pastos Bons é a nova parada da equipe do SESI Itinerante

Estruturas móveis e colaboradores já se encontram na cidade, organizando a ação social que ocorre a partir desta quarta-feira (26)

Nina Mochel / Leonardo Sampaio / Karoliny Passos / Cíntia Machado
Imprensa/FIEMA
Reunião de alinhamento do SESI com a prefeitura de Pastos Bons - Foto: Divulgação
 
Pastos Bons -  O SESI Itinerante já está no município de Pastos Bons com suas unidades móveis e equipes de profissionais. Nesta terça-feira (25), a coordenadora do projeto, Lenildes Silva, se reuniu com o prefeito da cidade, Enoque Mota, e parte do secretariado municipal para alinhar a ação social, que acontece de 26 a 28 de julho, na Avenida Domingos Sertão, próximo à Secretaria Municipal de Saúde. 

O prefeito de Pastos Bons ressaltou a importância da itinerância na cidade. “É um grande prazer receber este projeto em nosso município, principalmente na semana do aniversário da nossa cidade. Agradeço aqui todo o SESI e o Sistema FIEMA pela parceria em trazer serviços tão essenciais para nossa comunidade. A prefeitura está aqui dando todo o apoio necessário para o sucesso desta edição em nossa terra”, declarou. 

A ação está percorrendo o Maranhão e o SESI leva toda a sua estrutura móvel, como destaca a coordenadora do SESI Itinerante. “Sempre chegamos um ou dois dias antes do começo da ação para a montagem. Nosso objetivo é ofertar serviços de qualidade com celeridade e proporcionar conforto ao público na medida do possível, sempre com muito respeito e profissionalismo”, afirmou. 

A cidade, que completa 259 anos no dia 28 de julho, possui atualmente população de 18.583 habitantes e se localiza a cerca de 545 km de São Luís. Pastos Bons receberá durante a ação itinerante serviços de oftalmologia, pediatria, clínica geral, vacinação, testes rápidos, exames laboratoriais, eletrocardiograma, odontologia, oficinas de alimentação saudável, recreação infantil e cultural, ações educativas, palestras voltadas à política de saúde da mulher, emissões de carteira do idoso, cadastro de Tarifa Social, entre outros serviços.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »