MENU

24/07/2023 às 18h30min - Atualizada em 24/07/2023 às 18h30min

Imperatriz perde cinco pênaltis e Luminense fica com o título da Copa MA 2023

Jogo terminou empatado sem gols no tempo normal e nos pênaltis o time de Paço do Lumiar venceu por 6 a 5

Dema de Oliveira
Imperatriz Sub-20 perdeu nos pênaltis e o sonho do bi foi adiado - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Um torneio em que a desorganização e a falta de uma melhor estrutura para os clubes participantes, que foram obrigados a jogar todos os dias, passando por cima do que determinam as leis do futebol, que entre um jogo e outro, tem de ter pelo menos 72 horas, chegou ao fim no último sábado, a Copa Maranhão Sub-20 de 2023.

Na final, chegaram as equipes do Imperatriz e Luminense, da cidade de Paço do Lumiar, área Metropolitana de São Luis. Na disputa, empataram sem gols no 90 minutos e na cobrança de pênaltis, a equipe de Paço do Lumiar venceu por 6 x 5. O Imperatriz perdeu incríveis cinco cobranças de pênaltis, entregando o ouro aos meninos do Luminense.

Com esse resultado, o Imperatriz viu o sonho do bicampeonato da Copa Maranhão, bem como o de disputar a Copa São Paulo Júnior pelo segundo ano consecutivo, sumir pelo ralo.

Entretanto, existe uma luz no fim do túnel, pois o Luminense não é um clube profissional e por isso não pode disputar a Copinha. E por esse motivo, pode pintar uma negociação para que o Imperatriz, o vice-campeão, possa disputar a competição.

Entretanto, isso é apenas uma hipótese, não tem ainda nada de concreto, mas pode pintar essa possibilidade, que logicamente vai depender da diretoria.

Se isso realmente acontecer, esse time do Imperatriz precisa melhorar muito, pois nos jogos que realizou pela Copa Maranhão desse ano, nada rendeu. Não tem nenhum padrão de jogo, erros excessivos de passes, jogadores não trabalham o coletivo, cada um pega a bola e quer resolver sozinho, enfim é preciso uma reformulação geral. Inclusive, no que se refere ao comando técnico. Enio Gomes precisa focar só o Imperatriz, pelo menos quando chegar o tempo da Copinha, se assim for definido.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »