MENU

24/07/2023 às 13h44min - Atualizada em 24/07/2023 às 13h44min

Resumo de Novelas

– Sinopses da semana de 24 a 29 de julho de 2023 –

Da Redação
GB Edições
Os atores Orlando Caldeira e Letícia Salles interpretam os personagens Anthony e Erika, na novela “Vai Na Fé” / Foto: João Miguel Jr-RG
 

SORTILÉGIO - 17h20, no SBT

SEGUNDA
Bruno diz a Erick que nunca desistirá de Maria José. Maria José diz a Alessandro que precisa relembrar seu passado. Ela comenta que, apesar de todos afirmarem que foi noiva de Ulisses, não se lembra dele. Bruno exige ver Maria José. Alessandro diz a Bruno que está provado que ela é Maria José e exige que se afaste de sua mulher. Furioso, Bruno diz que os dois foram namorados. Alessandro pergunta a Maria José até onde ela chegou com Bruno. Maria José visita o pai e Pedro conta a ela todas as maldades que Bruno lhe fez. E diz que Alessandro a ama com paixão. Alessandro diz a vitória que vai apresentar uma denúncia contra Ulisses.
 
TERÇA
Helena se surpreende ao receber a visita de Maria José. Quando a chama de Sandra ela afirma que seu nome é Maria José, que Alessandro é seu esposo e pai de seu filho. Maria José diz a Helena que voltou para contar toda a verdade a Porfírio. Jorge diz a Helena que perderam toda a fortuna de Porfírio. Acompanhada por Alessandro, Maria José conta a toda a verdade a Porfírio e diz que está a seu lado. Ao saber de tudo que Maura fez, Lizete rompe com a irmã. Kátia diz a Fernando que o vídeo que fizeram dela foi parar na internet. Furioso, ele procura Mateo.
 
QUARTA
Fernando é covardemente agredido. Hernani diz a Alessandro, Vitória e Kátia que ele pode ficar paraplégico. Alessandro comenta com Maria José sobre sua desconfiança de que o que aconteceu com Fernando não foi acidente. Fernando conta a Alessandro como tudo aconteceu e acusa Mateo. Raquel vai até o apartamento e encontra o cadáver de Ulisses. Helena mente mais uma vez para Porfírio e afirma que Sandra e Maria José são suas netas. Emiliano conta para Maria José que Helena disse a Porfírio que ela e Sandra são filhas de Cristóvão. Bruno mata Mateo e abandona Erick ferido. Maura, histérica, grita que ele é um monstro.
 
QUINTA
O delegado visita Helena para tentar descobrir o que ela sabe sobre o sequestro de Maria José. Ela mente e diz que Ulisses a trouxe dizendo que era Sandra, por isso autorizou o tratamento para que se esquecesse das drogas. Porfírio fica feliz ao receber a visita de Maria José e Alessandro. Helena diz a Jorge que Maria José e o marido foram visitar Porfírio. Porfírio diz a Jorge que vai mudar seu testamento à favor de Maria José com a única condição de que não lhe dê nenhum centavo. Alessandro conta para Paula sobre a chantagem de Helena e diz que ela e Maria José terão que se submeter ao teste de DNA.
 
SEXTA
Paula, chorando, diz a Maria José que odeia a própria mãe e finalmente aceita fazer o teste de DNA. Maria José diz que seja qual for o resultado sempre serão irmãs. Alessandro diz a Emiliano que Maria José não é neta de Porfírio. Helena pergunta a Maria José o que decidiu e ela responde com o resultado do teste de DNA onde fica provado que ela, Sandra e Paula são filhas de Pedro. Helena conta a Jorge que Maria José descobriu sua mentira. A fisioterapeuta beija Fernando e pede uma chance para conquistá-lo. Raquel concede a Vitória o pátrio poder sobre sua filha. Chega o dia do casamento civil de Alessandro e Maria José.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

REFÚGIO DO AMOR - 18h15, no SBT

SEGUNDA
Roselena diz ao padre que sabe que errou ao entregar a filha da Aurora, mas que não a podia manter porque esta é filha de Maximino e não de Cláudio. Matilde pede a Luciana que fale dos seus pais e ela conta-lhe que o seu pai, antes de morrer, pediu que procurasse a senhora Rosa Torres. Lourenço é atropelado e Jana e Melissa levam-no para casa para o ajudarem. Roselena chega e, ao vê-lo, expulsa-o de casa. Roselena diz a Luciana que da próxima vez que encontrar um familiar seu em casa será despedida. Roselena pede a Constança que a ajude a encontrar Galdino e Paz para saber o que aconteceu à filha de Aurora.
 
TERÇA
Luciana surpreende-se ao ver Rodrigo com Patrício ao colo na porta do seu quarto. Patrício diz-lhe que estava preocupado com o seu irmão e com aquilo que Roselena lhe disse. Clara recebe o seu vestido de noiva e fica muito contente. Patrício pede a Luciana que compreenda a mãe e a perdoe. Luciana mostra a Jana e Rodrigo as peças de artesanato que faz na sua terra. Jana gosta muito de um coração em barro. Roselena comenta com Matilde que, desde que encontrou Cláudio, não consegue lidar com a culpa. Luciana atende o telefone e assusta-se ao perceber que se trata de Lastra.
 
QUARTA
Luciana conta a Matilde que Lastra lhe telefonou e sabe onde vive. Matilde aconselha-a a contar tudo a Patrício e a pedir-lhe ajuda. Rodrigo comenta com Gabriel que vai casar com Clara apenas para não a magoar e ela ouve tudo. Maximino comenta com Constança que Roselena está obcecada com o sentimento de culpa. Maximino manda investigar Cláudio e reunir toda a documentação para o prejudicar. Cláudio diz que lhe custa começar uma guerra com Maximino. Rodrigo diz ao pai que não compreende por que quer prejudicar Cláudio depois de tantos anos de amizade. Cláudio e Maximino encontram-se.
 
QUINTA
Maximino pede a Cláudio que esqueça o passado e que tentam começar de novo, pois ele está disposto a ajudá-lo. Cláudio diz que por confiar nele ficou 20 anos preso por causa dele. Patrício diz a Luciana que tratou dos papéis para que ela voltasse a estudar. Rodrigo diz a Luciana que cumpriu a promessa de não a procurar, mas que tem mesmo de falar com ela antes de se casar. Jana pergunta a Patrício se também gosta de Luciana. Paz confessa a Madalena que Luciana não é filha dela nem de Galdino. No dia do casamento, Clara assina todos os papéis, mas Rodrigo não consegue e desiste do casamento.
 
SEXTA
Clara pede a Rodrigo que não a humilhe, mas ele está decidido. Clara dá uma bofetada a Rodrigo e acaba por desmaiar. Brígida conta a Luciana que Rodrigo não se casou com Clara e acusa-a de ser culpada pelo que aconteceu. Apesar de compreenderem as suas razões, todos estão contra a atitude de Rodrigo. Patrício diz a Rodrigo que deveria ir para os Estados Unidos durante uma temporada para cuidar dos negócios da família. Rodrigo diz a Luciana que não casou com Clara porque a ama. Roselena expulsa Luciana de casa e Maximino discute com a mulher por não ter pensado no bem-estar de Patrício.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

AMOR PERFEITO - 18h20, na Globo

SEGUNDA
Gilda gosta de saber que Rita já trabalhou em um orfanato. Wanda repreende Sílvio por ajudar Gilda a ficar com a guarda de Marcelino. Gilda proíbe Marcelino de receber visitas. Darlene e Valente se reconhecem durante um encontro na livraria. Marê conversa com Ítalo sobre o projeto da maternidade. Gaspar discute com Anselmo suas ambições. Gilda faz exigências à professora Celeste sobre Marcelino. Marê e Orlando se preocupam com Marcelino. Sônia se incomoda com a revolta de Júlio com o estado de Marê. Rita avisa a Gilda que Neiva descumpriu suas ordens. Gilda flagra Frei Donato e as crianças na mansão.
 
TERÇA
Gilda confronta Padre Donato sobre a invasão à sua casa e repreende Neiva. Gaspar ajuda Clara e Darlene. Frei João não gosta de saber que Gaspar se ofereceu para consertar a cadeira de rodas de Clara. Marê procura Neiva para saber notícias de Marcelino. Gilda dispensa Neiva, e Marcelino fica apreensivo. Gaspar admite para Frei João suas intenções românticas por Darlene. Sônia se incomoda com o comportamento de Júlio com Marê. Gilda escuta Marcelino dizendo que a odeia. Justino gosta do cuidado que Tânia tem com ele na escola. Orlando sofre por suas perdas. Júlio pede uma chance a Marê.
 
QUARTA
Marê rejeita Júlio e decide sair de sua casa. Clara fala para Darlene que queria que Frei João fosse seu pai. As crianças e os religiosos se preocupam com a possibilidade de nunca mais verem Marcelino. Érico pede Verônica em casamento. Ademar ameaça se separar de Ione. Júlio estranha quando Verônica fala que nunca se casou. Marcelino foge da mansão. Verônica repreende Júlio por causa de Marê. Marê chega à Irmandade, e Marcelino implora para ficar com ela. Com a ajuda de Albuquerque, Gilda leva Marcelino de volta para a mansão e o tranca em seu quarto. Rita se apavora e relata a Gilda que Marcelino está com uma febre muito alta.
 
QUINTA
Gilda se preocupa com Marcelino. Marê tem um mau pressentimento. Sônia reclama da desatenção de Júlio. Neiva conta para Ítalo sobre a obsessão de Gilda por Orlando. Ivan senta ao lado de Adélia no cinema, e ela finge não gostar. Tânia gosta quando Justino comenta que ela precisa arrumar um novo namorado. Rita chama Orlando para cuidar de Marcelino. Valente encontra o caderno de Tobias. Gilda fica radiante ao ouvir Marcelino chamar Orlando de pai. Tânia impede Ítalo de beijar Neiva. Ivan se surpreende com Adélia. Sônia termina o namoro com Júlio. Gilda usa Marcelino para convencer Orlando a ficar com ela. 
 
SEXTA
Gilda se enfurece com a nova rejeição de Orlando. Verônica e Érico consolam Júlio. Sônia se lamenta com Aparecida. Manoel faz uma oração com os padres na intenção de Marcelino. Orlando se preocupa com a falta de vontade de Marcelino em se recuperar. Marê conversa com Sônia sobre Júlio. Orlando revela a Marê e aos padres o estado de saúde de Marcelino e todos se preocupam. Orlando e Marê reatam. Albuquerque proíbe Tobias e Lívia de falar com Valente. Frei João se entristece ao ver Clara com a cadeira de rodas dada por Gaspar. Orlando e Marê ficam penalizados com a tristeza do menino. Marcelino passa mal e desmaia no colégio.
 
SÁBADO
Orlando e Marê levam Marcelino para o hospital. Ione se frustra ao tentar seduzir Ademar. Leonor avisa a Gilda sobre o desmaio de Marcelino. Marê confronta Gilda, que afirma que se casará com Orlando. Frei Severo e Padre Donato culpam Gilda pelo estado de Marcelino.  Orlando avisa a Marê, Frei Severo e Padre Donato que Marcelino está com sintomas de depressão. Marcelino implora para ficar com Marê. Alguns dias se passam e o quadro de Marcelino não melhora. Aninha, Manoel, Clara e Tobias sentem falta do amigo e questionam por ele para Celeste. Marê pede para Orlando se casar com Gilda para salvar Marcelino.
 

VAI NA FÉ - 19h30, na Globo

SEGUNDA
Sol flagra Jenifer falando ao telefone. Rafa discute com Clara. Hugo e Eduardo tentam convencer Jenifer a esquecer Theo. Lumiar se revolta com as declarações de Theo contra Ben. Clara decide ir para São Paulo. Lumiar exige que Theo desminta o que falou sobre Ben. Anthony expulsa Érika de sua casa. Guiga e Yuri fazem uma competição para escolher os padrinhos do bebê que estão esperando. Sol inicia sua live. Theo se recusa a morar com Érika. Jenifer e Rafa se unem contra Theo. Lumiar reclama de Ben questioná-la sobre Lui. Vitinho incentiva Lui a convidar Lumiar para o lançamento de seu novo álbum. Jenifer tenta ser simpática com Theo, que estranha seu comportamento. 
 
TERÇA
Rafa confessa a Jenifer sua preocupação com a farsa contra Theo. Lumiar imita Lui sem perceber e Ben acha graça. Sabrina cede ao desejo de Simas. Jenifer e Rafa se oferecem para ir ao escritório de Theo. Lumiar questiona Vera sobre o assassinato. Theo manda sua foto com Jenifer e Rafa para Ben. Sol recebe uma proposta para fazer um novo show. Lumiar recebe o convite para o lançamento do álbum de Lui. Rafa conta que voltará a morar com o pai e Kate decide falar para Clara. Theo convida Jenifer para morar com ele e Rafa. Ben insiste para Lumiar ir ao evento de Lui. Clara volta para casa e Rafa não a deixa expulsar Theo. 
 
QUARTA
Clara tenta conversar com Rafa. Jenifer conta para Ben que irá morar com Rafa e Theo. Sheila avisa a Theo que um dos containers da empresa será fiscalizado pela Receita Federal. Jenifer pede a ajuda de Hugo para falar novamente com Orfeu. Lumiar vai para o lançamento de Lui. Guiga e Yuri explicam a última prova para os concorrentes a padrinhos. Sol proíbe Jenifer de morar com Theo, e as duas discutem. Theo procura Érika. Duda critica Jenifer por seu comportamento. Orfeu liga para Jenifer, que toma uma decisão. O show de Sol é um sucesso. Jenifer chega para morar com Theo, que se vangloria.
 
QUINTA
Rafa recebe Jenifer e Theo observa os dois. Domênico desabafa com Lumiar. Sol descobre que Jenifer foi morar com Theo e se desespera. Jenifer enfrenta Sol. Lumiar conta para Fábio que Guiga colocará o nome de Dora em sua filha. Jenifer pede ajuda de Yuri para abrir o celular de Theo. Lui vai à casa de Lumiar. Sol exige que Jenifer volte para casa com ela. Lui e Lumiar ficam juntos. Theo tenta enfurecer Ben. Jenifer disfarça quando Theo procura por seu celular, e Rafa a ajuda. Bela e Tatá flagram Bia e Fred juntos. Lumiar tenta encontrar os vídeos de segurança da babá eletrônica do irmão de Domênico. Theo usa Jenifer para ameaçar Sol.
 
SEXTA
Sol fica indignada com a ameaça de Theo. Kate e Rafa fazem as pazes. Sol conta sobre a ameaça de Theo para Ben. Bela discute com Fred. Vera aceita contar a verdade se Domênico não for preso, e Lumiar se preocupa. Ben revela para Jenifer a chantagem que Theo fez contra Sol. Sai o clipe do filme estrelado por Wilma. Marlene e Bruna falam com o dono de um restaurante que elas pretendem comprar. Jenifer pede um emprego para Theo em seu escritório e consegue invadir seu computador. Ben, Bia e Alexandre tentam encontrar o vídeo que prova a versão de Domênico. Jenifer vai com Theo até o galpão. Começa o julgamento de Vera. Theo intimida Sol.
 
SÁBADO
Sol teme pela vida de Jenifer. Jenifer descobre uma sala com documentos antigos. Ben encontra o vídeo que prova a versão de Domênico e o entrega para Lumiar. Sol termina o namoro com Ben. Jenifer e Rafa combinam de ir ao galpão sem Theo. Hugo se preocupa com Jenifer. Ben tenta conversar com Sol e Neide observa os dois. Theo libera Rafa e Jenifer para irem sozinhos ao galpão. Bia tenta reaproximar Bela e Fred. Theo confessa para Érika que só está morando com Rafa e Jenifer para perturbar Clara, Sol e Ben. Jenifer e Rafa chegam à sala com os documentos antigos e procuram pelos lotes informados por Orfeu.
 

A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA – 20h45, no SBT

SEGUNDA
Leandro quer saber o motivo de Vitor trabalhar no Monter Mercado e pergunta se pode confiar nele como funcionário da empresa concorrente de Hélio; Vitor responde que é diferente do pai. Mauro fala para Telma que vai abrir uma academia no bairro e ela reconhece que Mauro é um ex-atleta olímpico, ouro em judô. Telma toca no assunto da esposa de Mauro novamente, ele fica sem graça e se afasta da conversa. Karen convida Romeu para um piquenique e ele aceita. No Armazém, Karen pede ajuda de Bassânio para comprar comidas; ela comenta que tem piquenique com um amigo muito especial, Julieta escuta a fala de Karen e fica cabisbaixa.
 
TERÇA
Para não prejudicar o plano de separar Romeu e Julieta, Patrick e Karen se desentendem na frente de Rosalina. Lembrando do passado, Daniel e Mariana discutem; Daniel expressa que Mariana é muito difícil de lidar e Mariana afirma que ela está sendo manipulada para voltar com o ex-marido. Daniel pontua que Mariana coloca expectativa na relação e pede para ela fazer terapia. Mariana expressa que o restaurante dos dois não vai dar certo. Com intuito de criar uma exposição no Instituto Casa de Castanheiras, Bernardo mostra itens antigos de moradores a Leandro; Bernardo pergunta se o pai tem algum artigo para expor.
 
QUARTA
Ao passar pela área da piscina, Ellen, Ian e Nath socorrem o rival Muke. Vitor oferece ideias à Vera para o Monter Mercado, como clube de fidelidade com descontos especiais; ela adora e fala para ele colocar em prática. No Residencial Verona, Glaucia pede para Fausto trocar a lâmpada do apartamento dela; Fausto fica feliz em recusar o serviço graças ao atestado médico. No Lado Vila, Julieta também conhece Paulo, que brinca com a garota na pista de skate. Telma esbarra com Glaucia e pergunta se ela tem dor nas costas, já que sua postura não está visivelmente boa. 
 
QUINTA
Amanda e Enzo voltam para casa e se deparam com os filhos dormindo. A sós com Bernardo, Vera diz que tem dedo dos Campos no sumiço do tablet. Bassânio conserta a fonte abandonada que estava desativada. Em busca de encontrar o suspeito da invasão do apartamento, Vera solicita as imagens da câmera de segurança do hall para Fausto. Ian repassa a história do tesouro às amigas; em seguida, eles escutam uma conversa entre Fred e Bernardo falando sobre tesouros, que na verdade, são os registros valiosos dos moradores de Castanheiras para o Instituto.
 
SEXTA
Karen e Patrick foram os responsáveis pelo bilhete envolto da pedra; a sós, eles comentam como Bassânio pode atrapalhar o plano deles. Após notar que Julieta está sendo perseguida, Bassânio aconselha a menina contar à família que conhece Romeu e que está sendo atormentada. No Monter Mercado, ao lado do Pedalzera, Dimitri compra diversos produtos no estabelecimento e Vera pede para ele devolver, já que a conta deu mais de dois mil reais e ele não tem dinheiro para isso; Glaucia se intromete no mesmo momento e afirma que vai pagar por tudo que o filho dela quiser. Em particular, Vera recomenda a Glaucia ficar de olho nos amigos de Dimitri.
 
SÁBADO
Resumo dos capítulos da semana.
 

TERRA E PAIXÃO - 21h15, na Globo

SEGUNDA
Lucinda consegue evitar a armadilha contra Aline. Aline conta a Caio que Ramiro tentou atropelá-la. Odilon oferece aulas de luta para as mulheres que trabalham no bar de Cândida. Luigi descobre o chip que Enzo colocou na máscara comprada por Anely. Gentil e Miro planejam prejudicar Antônio. Irene avisa a Luigi para cuidar de Petra. Jonatas reage intrigado quando Nina comenta que teve um desentendimento com Mara no passado. Angelina conta a Caio que foi Irene quem encomendou o atropelamento de Aline para Ramiro. Irene ameaça Antônio.
 
TERÇA
Irene se desculpa com Antônio e pede ao marido que não a impeça de se vingar de Aline. Petra revela a Irene que sente ciúmes de Luigi com Anely. Rodrigo avisa a Caio que contratou um escritório de investigação em São Paulo para saber se Agatha está viva. Gentil conta a Miro que pretende camuflar drogas no carregamento do caminhão de Antônio, para depois fazer uma denúncia. Os funcionários do bar de Cândida entram em pânico quando Nice, a nova herdeira do local, decide impor novas regras no estabelecimento. Gentil denuncia Antônio. Ayres prende Antônio por tráfico de drogas.
 
QUARTA
Aline comemora a vingança armada por Gentil contra Antônio. Antônio fica furioso quando Silvério diz que não pode tirá-lo da cadeia. Irene decide ficar na prisão com Antônio. Nice ameaça demitir Luana se ela não aceitar as mudanças. Petra conta a Ademir que Antônio foi preso. Aline confronta Antônio na cadeia. Irene promete ajudar Antônio a acabar com Aline. Caio fica decepcionado com Aline. Ayres avisa a Caio que tráfico de drogas é crime inafiançável e que Antônio será conduzido para um presídio do estado. Luigi tem acesso à lista de políticos que Irene mandou para Petra. Ayres avisa a Antônio que recebeu uma ordem para soltá-lo.
 
QUINTA
Antônio diz a Caio que o filho o decepcionou por não ter impedido sua prisão. Aline pensa em Caio. Antônio diz a Irene que não tem confiança total em Luigi. Antônio demonstra gratidão a Irene por tê-lo ajudado a sair da cadeia. Caio e Aline ficam juntos. Vinícius avisa a Antônio que encontrou pedras valiosas nas terras de Aline. Antônio promete dar dinheiro a Vinícius em troca de seu silêncio. Marino informa a Antônio que foi Gentil quem o denunciou. Antônio ameaça Gentil. Antônio manda Ramiro passar um serviço para Sidney. Anely diz a Lucinda que está apaixonada por Luigi. Jonatas chama Antônio de assassino e pergunta a ele pelo paradeiro de Menah.
 
SEXTA
Angelina surge na sala da fazenda com Menah. Ela conta a Jonatas que conseguiu fugir do ataque de um peão. Jonatas fala para Gentil não provocar mais Antônio. Graça e Caio marcam o casamento. Antônio reage quando Caio lhe diz que Agatha pode estar viva. Kelvin divulga pela cidade que haverá um show no bar. Irene sofre ao pensar que seu casamento com Antônio pode não ser válido. Aline e Caio se encontram durante o show do bar.
 
SÁBADO
Jussara aconselha Jonatas a deixar Menah ser feliz. Gentil faz Jonatas prometer que lutará pelo amor de Aline. Irene sugere que Nice pode estar dando mais um golpe ao dizer que é herdeira de Cândida. Irene oferece dinheiro para Nice sumir com Agatha, caso a ex-mulher do marido reapareça. Nina e Jonatas terminam o namoro. Ramiro conta a Kelvin que viu Irene conversando com Nice. Antônio proíbe Irene de ver Nice. Anely resolve se afastar de Luigi. Jonatas e Caio se enfrentam por causa de Aline.
 
(Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »