MENU

21/07/2023 às 12h17min - Atualizada em 21/07/2023 às 12h17min

Pia tem aproveitamento positivo com a Seleção Brasileira em estreias

Em torneios internacionais, a sueca comandou vitórias nos primeiros jogos dos Jogos Olímpicos e da Copa América

Da Assessoria
Imprensa/CBF
Treino da Seleção Feminina Principal na Gold Coast. Pia Sundhage - Créditos: Thais Magalhães/CBF
  
A três dias da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália Nova Zelândia 2023, a treinadora Pia Sundhage apresenta um retrospecto que pode deixar o torcedor da Canarinho um pouco mais confiante para a partida diante do Panamá. À frente da Seleção na Copa América e nos Jogos Olímpicos, a sueca acumula duas vitórias nas estreias.

Em Tóquio, o Brasil goleou a China por 5 a 0 na primeira rodada, pelo Grupo F, no Estádio de Miyagi. Na ocasião, Marta (duas vezes), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto foram os autores dos gols para a Amarelinha. 

Na competição sul-americana, veio outra goleada para as Guerreiras do Brasil. O placar foi de 4 a 0 sobre a Argentina, em jogo disputado no Estádio Centenário, na cidade de Armênia, na Colômbia. Marcaram para a Canarinho Adriana (duas vezes), Bia Zaneratto e Debinha, na partida que iniciou a caminhada brasileira rumo ao título invicto da Copa América.
 

Pia Sundhage tem aproveitamento positivo com a Seleção Brasileira em estreias - Créditos: Thaís Magalhães/CBF


Com a proximidade do primeiro jogo, Angelina elogiou a preparação da equipe comandada por Pia Sundhage antes do duelo.

“A gente está se preparando há um tempo com treinos. Agora é chegar o momento de jogar, de fazer acontecer. Acho que todo mundo está confiante. O elenco está muito bem preparado, tem muita qualidade, tem muito talento aqui. Estamos muito confiantes, independentemente de quem vai começar o jogo”, enalteceu.

Pela Copa do Mundo, a Seleção Brasileira entra em campo nesta segunda-feira (24), às 8 horas da manhã (horário de Brasília), contra a seleção panamenha, no estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália. O Brasil está no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »