MENU

20/07/2023 às 17h57min - Atualizada em 20/07/2023 às 17h57min

Aberta na Nova Zelândia a Copa do Mundo de Futebol Feminino

Breve apresentação de temas da cultura da Oceania é realizada antes da primeira partida do Mundial, entre a anfitriã Nova Zelândia e a Noruega

Por Assessoria
Abertura da Copa do Mundo Feminina realizada nesta quinta - Foto: Assessoria/FIFA
 
Antes de Nova Zelândia e Noruega abrirem oficialmente a Copa do Mundo Feminina de 2023, uma breve cerimônia de abertura no Eden Park, em Auckland, chamou a atenção nesta quinta-feira.

Foi realizada uma breve apresentação de temas da cultura dos povos da Oceania, uma vez que os países que sediam o Mundial são a Austrália e a Nova Zelândia.

Uma apresentação teatral, com música e dança, além de uma breve homenagem aos 32 países participantes foi acompanhada pelo público no estádio nacional da Nova Zelândia.

Antes de a seleção local estrear na competição em duelo pelo grupo A contra a Noruega, houve um minuto de silêncio das atletas dos dois times pelas três vítimas fatais em um tiroteio em Auckland nesta quinta.

Na abertura, Nova Zelândia venceu a Noruega por 1 x 0. No outro jogo de ontem, a Austrália, o outro país anfitrião da Copa, venceu a Irlanda por 1 x 0. Ontem ainda aconteceu o jogo Nigéria x Canadá em Melbourne.

Nesta sexta-feira (21), às 4h30, jogaram Espanha x Costa Rica, e às 22h, Estados Unidos x Vietnã.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »