MENU

20/07/2023 às 17h46min - Atualizada em 20/07/2023 às 17h46min

Deputada aborda os desafios e a força feminina na política

Dra. Vivianne falou também sobre seu primeiro mandato no Parlamento e a recente eleição para o cargo de procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa

Agência Assembleia
Deputada Dra. Vivianne durante a conversa com a jornalista Márcia Carvalho, no ‘Toda Mulher’ - Foto: Agência Assembleia
 
A deputada estadual Dra. Vivianne (PDT) foi a convidada do programa ‘Toda Mulher’ desta quarta-feira (19), na TV Assembleia. A parlamentar abordou a força da mulher na política, os desafios de seu primeiro mandato no Parlamento e a recente eleição para ocupar o cargo de procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa no próximo biênio desta 20ª Legislatura.

“As mulheres têm conseguido aumentar sua representatividade, ainda que precise de muito mais. Eu me sinto muito honrada de participar dessa bancada, que é a maior bancada feminina da história da Assembleia do Maranhão, com a primeira presidente mulher. Esse vai ser o lembrete constante para que a gente se envolva nessa missão que é abraçar a causa da Procuradoria”, disse a parlamentar.

Dra. Vivianne reforçou o apoio total do Parlamento à atual procuradora da Mulher, deputada Daniella (PSB). “Quero dar continuidade a esse trabalho da deputada Daniella e trazer o maior número de conquistas possível para nós, mulheres maranhenses”, resumiu.

A parlamentar destacou as batalhas travadas pelas mulheres através da história, e que continuam até hoje. “Estamos em pleno século XXI e, ainda, lutando por direitos básicos”, observou ao falar da lei que prevê igualdade salarial entre os gêneros, sancionada recentemente pela Presidência da República, e dos casos de violência contra a mulher.

A presença feminina no Legislativo, na visão dela, faz com que as pautas do segmento tenham mais visibilidade e sejam abraçadas por todos. “A gente consegue sensibilizar”, disse a deputada, que integra as Comissões Permanentes de Saúde, Turismo, Orçamento e Assuntos Econômicos.

A violência política contra as mulheres vivenciada em outros estados também foi abordada pela deputada Dra. Vivianne, que destacou a união que existe no Parlamento Estadual. “Em nenhum momento eu me sinto desrespeitada pelos nossos colegas, muito pelo contrário”, atestou.

Políticas públicas de proteção à mulher foi outro tema destacado durante a entrevista. A deputada assinalou que é preciso fazer as leis saírem do papel. Segundo ela, entre as medidas para que isso ocorra, as campanhas de divulgação dessas legislações devem ser reforçadas, para que sejam do conhecimento de todos.

Com apresentação da jornalista Márcia Carvalho, o programa ‘Toda Mulher’ é exibido às quartas-feiras, sempre às 15h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309). 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »