MENU

20/07/2023 às 17h45min - Atualizada em 20/07/2023 às 17h45min

Prefeito Vilson Soares participa da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de João Lisboa

Evento teve como tema: “O SUAS que temos, e o SUAS que queremos”

Gil Carvalho
Foto: Divulgação
 
João Lisboa – O prefeito Vilson Soares participou nesta quinta-feira, 20, no palácio José Alves de Carvalho, sede da Câmara Municipal de João Lisboa, da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social que, este ano, debateu o tema: “O SUAS que temos, e o SUAS que queremos”!.

A secretária de Desenvolvimento Social, Valdilene Milhomem Mota, destacou que desde o começo da semana foram mobilizados segmentos da sociedade civil organizada, a comunidade, usuários do Bolsa Família; servidores da Assistência Social e autoridades municipais, como o prefeito Vilson Soares.

“Nós discutimos todos juntos a política de assistência social que é oferecida atualmente para elaborarmos nossas propostas e, posteriormente, levamos para conferências estadual e federal”, assinalou ela, para que sejam viabilizados recursos e estratégias para minimizar as vulnerabilidades sociais das famílias em João Lisboa.

Val Mota, como é mais conhecida, detalhou que a Conferência Municipal de Assistência Social serviu para fazer um levantamento minucioso das demandas da comunidade, como por exemplo, o atendimento do Bolsa Família; CRAS e CREAS; distribuição de cestas básicas, e outras prestações de serviços que foram ofertadas à população de baixa renda em João Lisboa.

A secretária reiterou que, ao final da conferência, será elaborado um relatório para solicitar melhorias para os programas sociais implementados atualmente pelos governos estadual e federal. “Vamos correr atrás destes recursos para otimizarmos os programas sociais em João Lisboa”, concluiu. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »