MENU

20/07/2023 às 17h17min - Atualizada em 20/07/2023 às 17h17min

PF prende três em operação contra tráfico de drogas no Maranhão e Mato Grosso

Ação nos dois estados apreendeu armas, munições e 80 quilos de entorpecente

Assessoria/PF
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (20) a Operação Iracebeth visando desarticular uma associação voltada para o tráfico de drogas, especializada em enviar entorpecentes do Mato Grosso para o Maranhão. Na ação, 60 policiais federais cumpriram dez mandados de busca e apreensão e três de prisão nas cidades de São Luís e Várzea Grande-MT.

Durante o cumprimento das medidas cautelares, que contou com o apoio do N.O.C (Núcleo de Operações com Cães da PCMA), foram localizados cerca de 80 kg de entorpecentes, arma de fogo, munições e aproximadamente R$ 18 mil em espécie. Foram apreendidas ainda mídias que auxiliarão no aprofundamento das investigações.

As equipes policiais lavraram os respectivos flagrantes decorrentes do material ilícito apreendido. Os investigados ficarão à disposição da Justiça para as medidas cabíveis, podendo responder por crimes com penas máximas que podem chegar a mais de 15 anos de prisão.

O Maranhão está se constituindo em um corredor de distribuição de entorpecentes na região norte/nordeste. No início desse mês, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Unidade Operacional (Uniop) de Balsas, a 392 km de Imperatriz, apreenderam quase meia tonelada de cocaína, que estava sendo transportada em uma carreta, misturada com soja. O motorista e um outro homem que se encontrava no caminhão foram presos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »