MENU

19/07/2023 às 19h15min - Atualizada em 19/07/2023 às 19h15min

Imperatriz já se movimenta na montagem do time para o Maranhense Série B e Copa FMF

Técnico Danilo Brito está programando junto com a diretoria o planejamento para as duas competições

Dema de Oliveira
Danilo Brito está auxiliando a diretoria na contratação de jogadores - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Trabalhando nos bastidores, o Imperatriz já iniciou a montagem do time para o Campeonato Maranhense Série B e Copa FMF, duas competições de peso para o Cavalo de Aço em 2023. A primeira será a busca para volta à  elite do futebol maranhense, e a segunda para o retorno das disputas de competições a nível nacional. A Copa FMF garante ao campeão e vice, vaga na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B.

O campeão é quem escolhe a competição que quer disputar, e o vice fica com a outra, dependendo do que o campeão escolher. Normalmente se tem visto que o campeão da Copa FMF escolhe sempre a Copa do Brasil, porque tem investimento financeiro quase que imediato. Entretanto, corre o risco de ficar fora do calendário, praticamente o ano todo, porque com investimento menor, não tem condições de competir em igualdade de condições, com equipes de maior investimento.

O técnico Danilo Brito, que já está em Imperatriz há cerca de uma semana, está programando junto com a diretoria cavalina o planejamento para as duas competições.
 
A montagem do time, com a contratação de jogadores, faz parte do planejamento. Segundo informações, já tem nomes confirmados, mas Danilo Brito e a diretoria vão esperar o término da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D, que acontecerá neste fim de semana, para contratar jogadores. Vários jogadores vão ficar livres e em condições de buscar outros clubes, entre eles o Imperatriz.

O Cavalo de Aço tem de voltar à primeira divisão esse ano, sob risco de sucumbir. Desaparecer do mapa do futebol maranhense, do nordeste e do Brasil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »