MENU

19/07/2023 às 19h13min - Atualizada em 19/07/2023 às 19h13min

FIEMA é indutora do desenvolvimento produtivo e tecnológico do Maranhão

A Federação discute temas como estratégias para descarbonização da indústria, eficiência energética, promoção da bioeconomia e economia circular

Imprensa/FIEMA
Luiz Fernando Renner, vice-presidente Executivo da FIEMA - Foto: Divulgação
 
SÃO LUÍS – O vice-presidente executivo da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Luiz Fernando Renner, defendeu que é papel da Federação promover o engajamento do setor privado, da academia e do governo em um novo formato de negócio para a base industrial que impõe governança de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. Daí a necessidade de discutir temas como a descarbonização da indústria e o mercado de crédito de carbono.  

Um dos convidados da FIEMA para promover essa discussão com os empresários locais durante seminário realizado pela FIEMA foi o diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI DN, Jefferson de Oliveira Gomes. Na ocasião, ele falou que a representação da indústria pode ser ainda maior no PIB com um processo de neoindustrialização e que a necessidade de geração de energia é um jogo de negócios e não apenas uma questão ambiental. A íntegra do Seminário pode ser conferida no canal do  Sistema FIEMA no Youtube.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »