MENU

19/07/2023 às 19h30min - Atualizada em 19/07/2023 às 19h30min

Dirigente do Botafogo banca permanência de Tiquinho Soares no clube: "É o melhor jogador do Brasil hoje"

Da Redação
Goleador da edição 2023 do Campeonato Brasileiro e um dos principais nomes do Botafogo, o atacante Tiquinho Soares está sendo sondado por algumas equipes do exterior. Contudo, o Botafogo tem alegado que o jogador permanecerá na equipe carioca, pelo menos é isso o que aponta Thairo Arruda, CEO e diretor-geral da SAF do Fogão.

“Com certeza. Tiquinho Soares hoje em dia é o melhor jogador do Brasil, pelos resultados, e fora de campo é uma pessoa incrível. O mercado de meio do ano é muito mais ativo, é natural o Botafogo atrair atenção de outros clubes. Hoje não somos desesperados por dinheiro, antes o clube era. Temos planejamento, se um dia tiver que vender jogador, que tenhamos planejado a reposição à altura. Confiamos muito no nosso scouting”, disse o dirigente em entrevista ao CNN Esportes S/A.

Tiquinho Soares tem sido um dos principais responsáveis pela campanha espetacular que o Botafogo tem realizado na edição de 2023 do Campeonato Brasileiro. O time carioca não era nem de longe um dos favoritos a liderar o torneio no começo desta temporada, mas após 15 rodadas o Glorioso lidera a competição com uma vantagem considerável.

No último final de semana, a equipe carioca bateu o Red Bull Bragantino por 2 x 0, emendou sua 6ª vitória consecutiva no Brasileirão e abriu uma vantagem de 12 pontos para o segundo colocado, o Flamengo. Dessa forma, o Glorioso tem disparado na preferência dos torcedores que costumam realizar uma fezinha no torneio nacional, prática que se torna bem mais simples e eficaz para os usuários que aproveitam os bonus sem deposito 2023 listados no sitedeapostasonline.net. Com essa oferta, o apostador recebe um saldo promocional antes de realizar qualquer tipo de pagamento, podendo utilizar essa vantagem para testar os serviços disponibilizados por uma plataforma de palpites antes de colocar as mãos no bolso.
 

Triunfo sobre o Bragantino

Jogando em sua casa, o Estádio Nilton Santos, o Botafogo conseguiu bater o Red Bull Bragantino. Para tal, a equipe carioca pressionou os adversários desde os primeiros minutos de partida, já os paulistas apostavam no contra-ataque para tentar pegar a defesa do Glorioso desprevenida.

A pressão inicial realizada pelo Fogão surtiu bastante efeito, e a partir dos 10 minutos a equipe passou a dominar as ações da partida e levar perigo ao gol adversário. Contudo, a falta de precisão do ataque botafoguense impediu que a equipe abrisse o placar, e tanto Luis Henrique quanto Eduardo desperdiçaram boas chances. Nos minutos restantes do primeiro tempo, o Bragantino conseguiu reagir e finalmente equilibrou as ações da partida.

Na segunda etapa, o Glorioso voltou para o campo focado em permanecer na posse de bola, e apesar de ser bem-sucedido na proposta, inicialmente não conseguiu levar grandes perigos para a meta guardada por Cleiton.

Todavia, a defesa do Bragantino que vinha conseguindo parar o ímpeto do ataque botafoguense, cometeu dois erros capitais, e o Glorioso não desperdiçou as oportunidades e Eduardo e Di Plácido anotaram os gols que garantiram a vitória do time carioca. 

Atualmente o Fogão soma 39 pontos e ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro 2023 – de acordo com o portal “Chance de Gol”, o time carioca possui 93,5% de chances de se sagrar campeão do torneio. Já o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponta que as chances de título da equipe são um pouco menores, 82,3%. Sendo que os pesquisadores também destacam que o time tem 99,57% de garantir uma vaga na Libertadores levando em consideração que os times que terminam o Brasileirão no G-6 possuem um lugar garantido no torneio continental.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »