MENU

18/07/2023 às 18h58min - Atualizada em 18/07/2023 às 18h58min

Seleção Feminina se apresenta oficialmente para a Copa do Mundo

Delegação chegou a Brisbane, cidade-sede na primeira fase da Copa do Mundo, na tarde desta terça-feira

Assessoria/CBF
Seleção Brasileira desembarcou nesta terça-feira em Brisbane - Foto: Thais Magalhães
 
A Seleção Brasileira desembarcou na tarde desta terça-feira (18) em Brisbane (AUS), cidade-sede na primeira fase da Copa do Mundo. Com o traje formal de apresentação da Animale, a delegação chegou de ônibus após uma hora e 30 minutos de deslocamento de Gold Coast.

Na chegada ao Hotel North Lake, a delegação foi recebida por autoridades australianas e participou de uma apresentação de tradições locais. A torcida brasileira também marcou presença e compartilhou o carinho com as jogadoras.

O primeiro treinamento do Brasil em Brisbane será nesta quarta-feira (19), às 16h (horário local), no Moreton Bay Central Sports Complex. A técnica Pia Sundhage irá ajustar os últimos detalhes antes da estreia na Copa do Mundo contra o Panamá, na próxima segunda-feira (24), às 21h (horário local), no Estádio Hindmarsh, Adelaide (AUS).

Festa
A Seleção Brasileira foi recebida com festa na chegada a Brisbane (AUS). Um grupo de brasileiros se reuniu para receber a delegação que desembarcou na tarde desta terça-feira (18) na cidade que será sede na primeira fase da Copa do Mundo Feminina.

Além do apoio dos torcedores, as jogadoras também tiveram surpresas nos quartos. Cada integrante da delegação foi presenteada com uma flâmula, medalha personalizada e um quadro em parceria com a design gráfica Pilar Feldman.

As atletas não esconderam a empolgação com a entrada nos quartos. O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também fez questão de parabenizar cada membro da delegação com uma carta de boas-vindas.
 
“Nossa craque, parabéns, bem-vinda à Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália Nova Zelândia 2023! A CBF tem muito orgulho em ter você vestindo essa camisa tão cheia de histórias, lutas e conquistas! Muito obrigado por toda sua dedicação para chegar até aqui. Vamos juntos mostrar nossa força dentro e fora de campo. Nossa torcida é por vocês, é pela primeira estrela, chegou a hora de ganhar o mundo!”, escreveu Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF.

O Brasil ficará hospedado no Best Western North Lakes Hotel e fará os treinamentos no Moreton Bay Central Sports Complex. A delegação deixará o local um dia antes dos jogos da primeira fase e voltará no dia seguinte às partidas. A exceção será o duelo contra a França, quando a Canarinho não precisará viajar já que será disputado no Estádio de Brisbane.

Desconvocada
A atacante Nycole Raysla está desconvocada da Copa do Mundo Feminina 2023. A jogadora sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante o jogo-treino de terça-feira (18) e não terá tempo hábil de recuperação.

Para o vaga, a técnica Pia Sundhage convocou a meia Angelina, que disputará a sua primeira Copa do Mundo. A jogadora era uma das suplentes que estava com a equipe no período de treinamentos na Gold Coast.

A comissão técnica lamenta a lesão de Nycole e deseja uma pronta recuperação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »