MENU

18/07/2023 às 18h39min - Atualizada em 18/07/2023 às 18h39min

Brandão se reúne com presidente da ApexBrasil para alavancar desenvolvimento e exportações no Maranhão

Da Assessoria
SECOM / MA
Carlos Brandão se reuniu com o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana - Foto: Rodrigo Ribeiro
 
O governador Carlos Brandão esteve em Brasília (DF) em reunião com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana. O encontro, que teve como pauta principal a busca por parcerias para a promoção do desenvolvimento no estado, foi marcado por discussões sobre atração de investimentos para o Maranhão e capacitação de empresas maranhenses para exportações.

A ApexBrasil, responsável por promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia nacional, tem se mostrado uma importante aliada para os estados que buscam desenvolvimento econômico e expansão de seus negócios no mercado internacional.

Durante a reunião, o governador agradeceu a hospitalidade e receptividade do presidente da ApexBrasil, destacando a importância do encontro para discutir novas perspectivas para o Maranhão. “A Apex conhece muitas empresas, sabe os caminhos e está nos orientando sobre como podemos atrair essas empresas e prospectar investimentos. Esta visita de hoje é um marco na história da nossa administração, por terem sido apresentados vários caminhos. Agora, basta a gente dar continuidade”, afirmou o Brandão.

Entre os vários assuntos debatidos na reunião, foi discutida a utilização do Porto do Itaqui, que passou por recente requalificação para aumentar sua competitividade e o fluxo de carga e descarga de produtos, o que coloca o Maranhão em uma posição de destaque nacional para exportações de bens e serviços.

O presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, demonstrou entusiasmo em receber novamente o governador Brandão e expressou o comprometimento da agência em colaborar com o Maranhão. Viana ressaltou que a agência está organizando uma visita ao estado para dar início a um programa de preparação e habilitação de empresas para exportação, visando potencializar a presença dos produtos maranhenses no mercado global.

“O governador tem uma dinâmica intensa. Ele está trabalhando muito e é por isso que nós estamos interessados em ajudar e colaborar em tudo o que for necessário. A Apex está à disposição do Maranhão, que tem um bom porto, um povo trabalhador, muita área para produzir, e tudo o que a gente quer é o Nordeste, é o Norte exportando mais”, enfatizou Jorge Viana.

A parceria entre a ApexBrasil e o Maranhão se mostra promissora para ambos os lados, proporcionando oportunidades para o crescimento econômico da região e a inserção de produtos e serviços maranhenses em mercados internacionais. Com a colaboração da agência, o estado pode atrair investimentos estrangeiros e impulsionar setores estratégicos de sua economia. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »