MENU

17/07/2023 às 09h59min - Atualizada em 17/07/2023 às 09h59min

Imperatriz vence Açailândia e retoma liderança do grupo A do Copão Maranhão do Sul

Com jogos quinta, sexta e sábado na 4ª rodada os artilheiros marcaram 27 gols, e placares mostram o equilíbrio das partidas.

Dema de Oliveira
Seleção Imperatrizense, teve de virar duas vezes para vencer por 3 x 2, pois Açailândia, sempre esteve na frente (Fotos: Dema de Oliveira)

 
Promovido pela Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS), cujo presidente é o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, e coordenado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), com apoio da Suzano Papel e Celulose, o Copão Maranhão do Sul de Futebol, realizou os jogos da 4ª rodada da fase de grupos da competição. Com jogos quinta, sexta e sábado na 4ª rodada, os artilheiros marcaram 27 gols, e os placares mostram o equilíbrio das partidas.

Confira os resultados da 4ª rodada:

Quinta-feira 13/07/23

Montes Altos 2 x 0 Sítio Novo

Sexta-feira 14/07/23

João Lisboa 2 x 1 Governador Edison Lobão

Sábado 15/07/23

Imperatriz 3 x 2 Açailândia
Senador La Rocque 3 x 2 Davinópolis
Porto Franco 1 x 2 Feira Nova
Grajaú 2 x 2 Formosa da Serra Negra
Bom Jesus das Selvas 0 x Cidelândia
Estreito 1 x 1 Itinga do Maranhão

 


Com a vitória sobre Açailândia, em um jogo bastante disputado, muita rivalidade nas quatro linhas e que aconteceram três penalidades máximas, sendo duas a favor de Imperatriz e uma a favor de Açailândia, a Seleção Imperatrizense, teve de virar duas vezes para vencer por 3 x 2, pois Açailândia, sempre esteve na frente.

A Seleção Imperatrizense, voltou a liderança do grupo A, com 6 pontos ganhos, 2 vitórias, 0 empate 1 derrota, 11 gols pró, 5 contra, saldo positivo de 5 gols. Açailândia, com 6 pontos ganhos, 2 vitórias, 0 empate, 1 derrota, 7 gols pró, 4 contra, saldo positivo de 4 gols é o segundo colocado. O grupo A, tem ainda Cidelândia em 3º com 4 pontos, Vila Nova dos Martírios, também com 4 pontos é o 4º colocado e em 5º, Bom Jesus das Selvas, com 3 pontos.

Próximos jogos, válidos pela 5ª e última rodada da ida da fase de grupos do Copão Maranhão do Sul, confira:

Grupo A

Cidelândia x Imperatriz
Açailândia x Vila Nova dos Martírios

Grupo B

Gov. Edison Lobão x Senador La Rocque
Davinópolis x Amarante do Maranhão

Grupo C

Formosa da Serra Negra x Montes Altos
Sítio Novo x Lajeado Novo

Grupo C

Itinga do MA x Porto Franco
Feira Nova do MA x Campestre
 



Ficam de folga nesta rodada as Seleções: Bom Jesus das Selvas (grupo A), João Lisboa (grupo B), Lajeado Novo (grupo C), Estreito (grupo D). Vale lembrar, que as datas, os horários e os locais dos jogos da 5ª rodada, ainda serão definidas pela coordenação.

O treinador Ênio Gomes, fazendo uma análise do que foi o jogo Imperatriz x Açailândia, disse que estava certo da grandeza e da rivalidade que existe entre as seleções. “Já sabíamos que enfrentaríamos uma grande seleção, pela rivalidade existente, mas graças a Deus vencemos e recuperamos o que foi perdido contra Vila Nova. O próximo compromisso é fora de casa, e dessa vez, temos de fazer uma logística melhor, para não chegarmos em cima da hora, como ocorreu em Vila Nova. Essa semana vamos trabalhar a equipe, e contamos com todos os jogadores”, disse Ênio.

O goleiro Rodrigo Ramos, que defendeu uma penalidade máxima, mas sofreu o gol no rebote, destacou que foi um bom jogo de ambas as partes. “Duas equipes que tem bons elencos bons jogadores, alguns ex-profissionais, e o jogo ficou quente, isso é normal, porque tem tudo a ver com a rivalidade. Entretanto, tudo acabou, quando o árbitro apitou pela última vez. Precisávamos dessa vitória para nossa reabilitação”, destacou Rodrigo Ramos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »