MENU

14/07/2023 às 18h42min - Atualizada em 14/07/2023 às 18h42min

Vereadores de Imperatriz são recebidos pelo Procurador-Geral de Justiça

Johelton Gomes
CCOM/MPMA
Eduardo Nicolau recebeu integrantes da Comissão Processante - Foto: Johelton Gomes
 
Vereadores de Imperatriz foram recebidos, na manhã desta sexta-feira, 14, pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau. Os integrantes da Comissão Processante da Câmara Municipal de Imperatriz, que investiga irregularidades na saúde pública do município, pediram a audiência com o chefe do Ministério Público do Maranhão para tratar do assunto, principalmente sobre a situação do Hospital Municipal Imperatriz (HMI), o Socorrão.

Os vereadores Carlos Hermes (presidente), Rubinho Lima (relator) e Berson do Posto (membro) destacaram que o Poder Legislativo está conduzindo uma investigação com foco no Socorrão.

“A investigação contempla a situação do Socorrão e os problemas no setor de imagem, tomografia, raio-x, falta de medicamentos, falta de pagamento de médicos, ausência do pagamento de aluguel, falta de material para cirurgias de emergência e eletivas. Essas denúncias estão sendo investigadas por nós e hoje viemos dialogar com o Ministério Público”, destacou Carlos Hermes.

Além do chefe do MPMA, a comitiva de parlamentares foi recebida pelo subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Danilo Castro Ferreira, e pelo promotor de justiça e membro da Assessoria Especial do MPMA, Carlos Henrique Brasil Teles de Menezes.

AÇÃO - Após o Ministério Público do Maranhão ajuizar Ação Civil Pública, em janeiro deste ano, contra o Município de Imperatriz, pedindo providências para sanar irregularidades no HMI, o Poder Judiciário determinou, em liminar, que o Executivo adotasse uma série de medidas para garantir a prestação adequada, contínua, ininterrupta, eficiente e segura dos serviços de saúde na unidade hospitalar.  A ação foi ajuizada pela 5ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »