MENU

11/07/2023 às 18h04min - Atualizada em 14/07/2023 às 00h00min

Elanco participa do Ortovet Expert 2023 e apresenta soluções para dores articulares em pets

O evento acontece entre 12 e 15 de julho, no Rio de Janeiro. A empresa é uma das patrocinadoras do congresso e terá um estande para apresentar seu portfólio voltado ao controle da dor.

Elabore Estratégia
Karina Toledo, Coordenadora de Marketing Terapêuticos da Elanco - Foto: Divulgação/Elabore Estratégia

A Elanco Saúde Animal estará presente na edição 2023 do Ortovet Expert, congresso de ortopedia veterinária que acontece entre os dias 12 e 15 de julho no Rio de Janeiro. O evento reunirá palestrantes nacionais e internacionais e tem como objetivo contribuir para a atualização profissional dos médicos-veterinários especializados na área.  

A Elanco é uma das empresas patrocinadoras e terá um estande para apresentar o seu portfólio voltado ao controle da dor: GalliprantTM e OnsiorTM. A linha Onsior™  é indicada como anti-inflamatório não esteroidal e analgésico para cães e gatos, em doenças agudas e crônicas. Galliprant™ é um anti-inflamatório não-esteroidal que atua no controle da dor articular e da inflamação associada à osteoartrite canina.

Segundo pesquisa conduzida pela Elanco Saúde Animal*, apesar de um em cada cinco responsáveis por cães no Brasil ter um animal que demonstra sinais de dor articular em casa, apenas 12% deles relacionam os sintomas a uma doença que necessite de intervenção e tratamento do médico-veterinário. E, desses, apenas 7% dos animais recebem o diagnóstico de alguma doença articular, como a osteoartrite, por exemplo. “O tratamento precoce proporciona qualidade de vida e bem-estar ao animal”, afirma a Dra. Tatiana L.R. Pavan, médica-veterinária e consultora técnica da Elanco. “E a Elanco tem soluções indicadas para o tratamento desde os estágios iniciais da doença. Mas é fundamental sempre levar o animal a consultas periódicas, realizar os exames indicados pelo médico-veterinário de confiança e seguir as orientações  sobre o tratamento mais adequado para cada caso”, recomenda Tatiana. 

Para Karina Toledo, Coordenadora de Marketing Terapêuticos da Elanco, eventos como o Ortovet Expert são fundamentais para a troca de experiências e disseminação de conhecimento sobre as melhores alternativas para tratar a dor dos animais, proporcionando-lhes bem-estar e uma vida longa. “Um dos compromissos da Elanco é oferecer soluções que permitam aos pets receberem os melhores cuidados possíveis por meio do trabalho com médicos-veterinários e tutores. Trabalhamos continuamente no desenvolvimento de soluções que possibilitem que os animais vivam de maneira saudável e feliz”, afirma  Karina. 

Palestra - a Elanco também apoiará a palestra técnica da médica-veterinária Dra Denise Fantoni, no dia 13/7 às 11h55, sobre o tema “Por que usar os bloqueadores de receptor de prostaglandina no tratamento da dor articular? O que há de especial?”.

Formada pela Universidade de São Paulo (USP) e com mestrado e doutorado na área de Anestesiologia Veterinária, também pela USP, Denise é considerada uma referência na área. Além de sua atuação clínica, é professora da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, onde leciona disciplinas relacionadas à anestesiologia, analgesia e cuidados intensivos em animais. Ela também é autora de diversos artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais.

* Elanco Vets Pain Track 2022; Elanco Pet Owner Pain Track 2022  

Serviço:
Ortovet Expert
De 12 a 15 de julho
Local: Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro
Mais informações e inscrições: https://www.ortovetexpert.com.br/

Palestra “Por que usar os bloqueadores de receptor de prostaglandina no tratamento da dor articular? O que há de especial?”, com  Dra Denise Fantoni, 13/7 às 11h55 (apoio Elanco).  


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »