MENU

13/07/2023 às 18h43min - Atualizada em 13/07/2023 às 18h43min

Seleção Feminina vence a China por 3 a 0 em jogo-treino

A técnica Pia Sundhage aproveitou a atividade para testar o time, alternando opções em campo

Assessoria/CBF
Seleção Feminina realizou amistoso contra a China na Gold Coast - Foto: Thais Magalhães/CBF
 
A Seleção Brasileira Feminina venceu China por 3 a 0 no jogo-treino realizado na manhã desta quinta-feira (13), no campo do Royal Pines, na Gold Coast. Os gols da Canarinho foram marcados por Luana, Kathellen e Rafaelle. Com portões fechados, a partida foi disputada em três tempos de 30 minutos. A técnica Pia Sundhage aproveitou a atividade para testar o time, alternando opções em campo.

Na expectativa pela participação em seu primeiro mundial, a zagueira Lauren afirmou que foi muito importante teste para sentir o ritmo de jogo.

“Muito importante estar jogando, estar num ambiente muito competitivo. O jogo foi bom, tem muita coisa pra ver e melhorar. Acredito que depois que a gente assistir o jogo e analisar tudo, a gente vai ver os pontos que precisam melhorar. Acredito que tem muita margem de evolução”, destacou Lauren.

As atacantes Marta, Geyse e Bia Zaneratto foram poupadas para evitar sobrecarga. Tainara também foi preservada. A atacante Nycole não participou da atividade, pois se recupera de uma leve torção no tornozelo direito, que aconteceu no amistoso entre Brasil e Chile, em Brasília (DF).

O Brasil está no Grupo F e estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho diante do Panamá, em Adelaide. Em seguida, a equipe enfrenta a França, no dia 29, em Brisbane, e fecha a participação na fase de grupos contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, em Melbourne.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »