MENU

13/07/2023 às 18h00min - Atualizada em 13/07/2023 às 18h00min

SENAI Maranhão e Secretaria de Trabalho e Economia Solidária firmam parceria para impulsionar o desenvolvimento do Estado

Durante a visita institucional abordou as perspectivas da educação profissional e tecnológica, a inclusão socioprodutiva e a cooperação técnica entre as instituições.

Da Assessoria
Imprensa/FIEMA
A visita institucional abordou as perspectivas da educação profissional e tecnológica, a inclusão socioprodutiva e a cooperação técnica entre as instituições - Foto: Divulgação
 
São Luís – O SENAI Maranhão recebeu nesta quarta-feira (12) a visita do secretário estadual do Trabalho e Economia Solidária, Luís Henrique, que veio buscar e celebrar uma parceria com a instituição para alavancar o desenvolvimento do Estado no rumo da renda, do melhor emprego e da maior empregabilidade. O encontro contou com a presença do diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda, que destacou o prazer de receber o secretário e a importância de ter uma visão diferenciada no Estado, com um empreendedorismo que faça inclusão daqueles que estão fora do setor produtivo. 

Os dois gestores conversaram sobre as perspectivas da educação profissional e tecnológica no Estado, que é uma das áreas de atuação do SENAI, que oferece cursos de qualificação, aperfeiçoamento, técnico e superior em diversas áreas industriais. Eles também discutiram sobre a inclusão socioprodutiva, que é uma visão que a FIEMA vem implantando hoje através do SENAI, buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas que precisam de oportunidades de trabalho e renda. 

Como resultado da reunião, ficou acertado que o SENAI Maranhão e a Secretaria de Trabalho e Economia Solidária irão firmar um termo de cooperação técnica, para que o SENAI possa contribuir com a capacitação e a mudança de tecnologia no Estado, em sintonia com as demandas do governo e da iniciativa privada. O secretário Luís Henrique ressaltou que essa parceria é fundamental para fazer com que o Maranhão, com a potencialidade que tem, avance nos eixos de emprego e desenvolvimento. Ele afirmou que o diálogo com o diretor Raimundo foi muito profundo e interessante, e que irá buscar fazer o mesmo com os outros entes da iniciativa privada do Sistema S. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »