MENU

12/07/2023 às 17h52min - Atualizada em 12/07/2023 às 17h52min

João Lisboa participa de seminário estadual sobre desenvolvimento agrário no Maranhão

Evento foi realizado no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa

Gil Carvalho
  Com o tema: “CAF e as políticas públicas de ater no Maranhão”, o município de João Lisboa, representado pelos servidores Cássia Araújo e Cleilson Pontes, da Secretaria Municipal de Agricultura e Indústria, participaram, em São Luís, de seminário estadual sobre desenvolvimento agrário.

 Evento ocorreu segunda-feira (10), no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão, reunindo gestores municipais, secretários de agricultura, trabalhadores rurais, sindicatos e servidores da pasta da agricultura no estado.

 O Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), se tornou requisito básico para obtenção do acesso às diversas políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar. 

Na ocasião, a coordenadora Suziano Machado, do escritório de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, explicou que o CAF foi criado para identificar e qualificar o público beneficiário da Política Nacional da Agricultura Familiar (Lei nº 11.326/2006).

 “Foi bastante produtiva a participação neste seminário estadual que esclareceu dúvidas e servirá para auxiliar sobre inscrições no CAF, requisito básico para obtenção do acesso às políticas públicas direcionadas ao fortalecimento da agricultura familiar”, observou a servidora Cássia Araújo, da Secretaria de Agricultura de João Lisboa.

 Cleilson Pontes, que também participou do seminário, destacou a participação de técnicos do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e de representantes da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »