MENU

12/07/2023 às 17h27min - Atualizada em 12/07/2023 às 17h27min

3º BPM aponta que já foram roubados ou furtados mais de 200 veículos esse ano em Imperatriz

As estatísticas apontam que ao todo foram 214 veículos, sendo que 140 foram recuperados

Dema de Oliveira
Moto recuperada pela GMI, que tem contribuído muito para a segurança da cidade - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Mais de 200 veículos foram roubados ou furtados em Imperatriz esse ano, de acordo estatística apresentada pel Polícia Militar, por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade. As estatísticas apontam que ao todo foram 214 veículos, sendo que 140 foram recuperados. Desse, cerca de 98% ou 209 são motos, veículos que geralmente são usados para a prática de crimes, como assaltos e assassinatos, a maioria execuções. 

Mas esse número, pode ser ainda maior, tendo em vista que existe uma sub-notificação em relação as ocorrências por toda a cidade. Ano passado ao todo foram alvos de inversão de posse por roubo ou furto, mais de 500 veículos, entre motos e carros.

No que se refere a motos recuperadas, esse ano foram 140, mas existem motos que foram roubadas, que jamais foram recuperadas, como aconteceu com Geraldo, que teve a moto furtada, quando a deixou estacionada, para pegar a filha no interior da escola. “Já tem um ano que ocorreu esse furto e nunca mais tive qualquer pista da moto”, disse.

O Subtenente João Paulo, coordenador de operações da Guarda Municipal de Imperatriz, que tem cooperado muito com recuperação de motos roubadas ou furtadas em Imperatriz, disse que existem alguns bairros com dificuldade de acesso. “Existem bairros com dificuldade de acesso, muito mato, e isso facilita o cara roubar motos, praticar assaltos e desovar o veículo em locais ermos o que dificulta a ação dos órgãos de segurança. Mas mesmo assim, a gente está fazendo nosso trabalho”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »